Salvatore Ferragamo apresenta Refracted

Onde beber em Miami?
30 de julho de 2019
Centro universitário capacita empreendedores do Vale do Pinhão
30 de julho de 2019

O novo e ousado grupo de sapatos que reflete o mundo em que vivemos

Salvatore Ferragamo apresenta Refracted: um novo e impressionante conjunto de sapatos Fall/Winter 2019, cuja característica única reflete a rica diversidade do mundo em que vivemos hoje. Recentemente concebido pelo diretor criativo Paul Andrew, a proposta inaugural de cinco estilos de sapatos Refracted é muito diferente, porém, com um fio condutor – o salto Refracted.

Esta forma inovadora de salto vem em três tamanhos (1cm, 5.5cm, 8cm) e é construída a partir de um plástico altamente durável e ultraleve que é então revestido com um acabamento metálico galvanizado de alta resistência. O formato do salto é uma topografia esculpida a laser de facetas triangulares irregulares: combinadas com esse acabamento metálico, criam uma interação com o sapato e o mundo à sua volta, através de refrações de luz imprevisíveis.

Paul Andrew explicou: “O Refracted segue o salto da Flower, que se baseou no revolucionário salto da Column de 1939 desenhado por Salvatore Ferragamo. Com este design eu queria propor uma reflexão do mundo ao nosso redor em 2019. O salto é projetado para mostrar a beleza da irregularidade e variação – um elemento central da filosofia Patchwork of Characters que tem guiado nossa equipe de design há várias estações -, permitindo o jogo de luz e superfície de forma aparentemente aleatória. Cada vez que olhar para um salto Refracted, ele vai parecer diferente. Isso não é uma falha, mas o seu poder.”

A primeira entrada de sapatos Refracted apresenta cinco estilos em uma ampla gama de cores e materiais – napa, camurça, couro patenteado, cetim de seda com cristais bordados. Estes se tornarão a base de uma seleção cada vez mais rica e diversa de calçados com este novo e arrojado salto-assinatura.

Refracted é um motivo distintivo do mundo diverso e em constante mudança que nos rodeia.

Salvatore Ferragamo

@ferragamo

Shopping Cidade Jardim – Tel.: (11) 3758-4791

Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Faria Lima | Tel.: (11) 3815-5057

Shopping Village Mall – Tel.: (21) 3252-2523

Shopping Leblon – Tel.: (21) 2294-4499