Salgemma Gastronomia abre novo espaço de catering

Nelson Freitas e Duda Reis contracenam nos palcos da Nova Jerusalém
19 de janeiro de 2023
Festival de verão de Cunha contará com série de atrações musicais
19 de janeiro de 2023

A cozinha central tem capacidade para atender eventos para até 4.000 pessoas em todo país e também oferece degustação para noivos, formandos e eventos corporativos

O Salgemma Gastronomia inaugura seu espaço exclusivo de catering – a nova proposta do buffet para suas operações de eventos sociais. Localizada na Rua Benjamin Zilli, 65 – no Ahú, a cozinha central comporta produções enormes, para até 4.000 pessoas, em todo o país. Entre os eventos que são carros-chefes da casa estão os casamentos, coquetéis corporativos e também festas de 15 anos e bodas, em geral.

Todo o cardápio é feito personalizado, de acordo com o gosto e pretensão do cliente. Para 2023, o menu foi todo reformulado, trazendo tendências da gastronomia nacional e internacional. A apresentação é uma atração à parte e uma das maiores paixões de Felipe Leite, chef e restaurateur, responsável por assinar as produções gastronômicas do Salgemma. “Eu me preocupo muito com a apresentação. Fui buscar referências fora daqui para levar as principais tendências de ilhas de buffet e também empratados para meus clientes. A comida precisa ser saborosa, mas, primeiramente, agradável aos olhos”, conta.

Nos eventos, o Salgemma fica encarregado por tudo: desde montagem do menu, montagem e apresentação no evento, além do serviço durante a festa, para garantir que a experiência seja agradável do começo ao fim.

No novo espaço, a novidade são as degustações exclusivas, que podem ser agendadas no fechamento do evento. “O legal dessa degustação intimista é que conseguimos personalizar bem o menu do evento e conhecer um pouco mais o perfil do cliente. Assim, montamos algo bem exclusivo e único”, completa Felipe.

Para 2023, o Salgemma Gastronomia já está com agenda aberta. “Em 2022 tivemos um crescimento exponencial e queremos repetir o sucesso neste ano”, finaliza.

Sobre o restaurateur:

Felipe Leite é engenheiro agrônomo e sempre foi apaixonado por gastronomia. Fez de sua paixão, uma profissão: estudou gastronomia na PUCPR e está há 17 anos no ramo. Assina a cozinha central do Salgemma Gastronomia, dos restaurantes por quilo Confí Cozinha de Memória, do refeitório do Sicredi, e agora, do Davi Kitchen and Coffee.