Salão de Gramado anuncia Prêmio Salão de Gramado de Design

O Brasil apresenta sua musicalidade no 40º Festival Make Music Day
20 de junho de 2022
Bahamas acabam com exigência de visto de saúde
20 de junho de 2022

O Oscar do Design Brasileiro terá sua primeira edição em 2023 com o objetivo de premiar designers e indústrias em diversas categorias e novos talentos

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 20h será anunciado pela organização do Salão de Gramado para convidados e jornalistas, o Prêmio Salão de Gramado de Design, cuja primeira edição acontecerá em 2023. O evento será no Palácio dos Festivais, conhecido por sediar há mais de 45 anos o famoso Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes eventos da categoria no Brasil e América Latina.

Ponto turístico e local de muito eventos, a casa do cinema brasileiro em Gramado, o Cine Embaixador, passou a ser chamado de Palácio dos Festivais, que por quatro décadas de tradição preserva a sétima arte colocando Gramado no cenário mundial da cultural.

“O local é icônico e não poderia ser outro para anunciarmos o nosso Prêmio Salão de Gramado de Design – o nosso Oscar do Design Brasileiro”, afirma Marcio Magnus, diretor comercial do Salão de Gramado. “O Sul do país possui um dos mais importantes polos da indústria moveleira e também é uma região nata em talentosos designers, e então, por que não criar um prêmio que valorize esses profissionais e indústrias? E, não só da nossa região, mas como de todo Brasil e ser um prêmio internacional”, conclui Magnus.

A ideia do prêmio surgiu na edição pré pandemia e só agora está saindo do papel para se tornar uma realidade. A qualificação e a evolução do design e sua importância em toda cadeia do mercado, desde sua concepção na esfera das ideais passando pelo processo criativo e de produção até às vitrines têm cada vez mais despertado o interesse em se investir em um design genuíno, sendo uma ferramenta fundamental para agregar valor ao produto e a marca que o produz. “É através do uso do design autêntico, que toda a cadeia de móveis é beneficiada”, complementa a designer Marta Manente, uma das idealizadoras do Prêmio Salão de Gramado de Design.

O Prêmio Salão de Gramado de Design terá foco internacional, em que buscará talentos e premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina. Serão avaliados produtos em diversas categorias, tais como: Tecnologia empregada à Produção; Design Contemporâneo; Brasilidade; Iluminação e Objeto; Design de Impacto Positivo. E, poderão se inscrever indústrias e designers nos segmentos de móveis, estofados, iluminação, objetos decorativos e têxteis.

Os produtos inscritos passarão por uma análise de um júri altamente qualificado e especializado que será convidado pela direção do Salão de Gramado. E a categoria “Talento em Ascensão” será eleito por voto popular.

O Prêmio Salão de Gramado de Design terá seu lançamento oficial em São Paulo com um grandioso evento, em fevereiro de 2023, quando reunirá profissionais da área, designers, arquitetos, empresários do setor, indústrias, formadores de opinião e influenciadores especializados.

Anúncio Prêmio Salão de Gramado de Design – Dia 21 de junho – às 20h (coquetel) – Palácio dos Festivais – Av. Borges de Medeiros, 2.697, Centro.

O Salão de Gramado acontece:

8ª Edição Salão de Gramado

Data: De 20 a 23 de junho de 2022

Horário: de 20 a 22 de junho das 10h às 19h | 23 de junho das 10h às 17h00

Local: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

www.salaodegramado.com.br