Sala mais quentinha nas baixas temperaturas do outono

Fé e equilíbrio: como as cores podem nos ajudar em tempos de ansiedade?
6 de maio de 2020
Oportunidade única para presentear as mães com um banquete feito especialmente pela chef Kika Marder
6 de maio de 2020

A sala de estar é o espaço de uso comum da casa. Com o isolamento social e o frio batendo à porta nesses dias, surge a necessidade de “agasalhar” o ambiente para deixa-lo mais convidativo e aconchegante para curtir bons momentos com a família ou sozinho. Pensando nisso, reunimos alguns projetos que transmite essas sensações, confira!

Imagem/Rômulo Fialdini

A sala de estar projetada pelo escritório Raquel Braga Interiores propicia elegância e aconchego para receber. Para aquecer o espaço, a combinação do nicho e rack feitos em vigas de madeira com tapete peludo, além de uma charmosa lareira em concreto.

Imagem/Julia Ribeiro

Neste ambiente, a arquiteta Aiê Tombolato apostou num sofá bem aconchegante, tapete e no mix de almofadas para garantir o conforto térmico.

 

Imagem/Alexandre Disaro

Neste projeto da arquiteta Barbara Salles a manta de pelo, algumas peças e objetos de decoração em tons escuros, aquecem e ajudam a quebrar o aspecto frio do ambiente.

Imagem/Julia Herman

O espaço integra a jantar e estar, que apostam na madeira, na luz indireta e no sofá de veludo para reforçar o clima quentinho. Projeto assinado pelo escritório MIS Arquitetura, de Marcel Casamassa e Silvia Almeida, para Casa Conceito.

Imagem/2S Studio

Além do tapete e da cortina, esta sala de estar projetada pelo escritório Caravieri Cardoso Arquitetura carrega aconchego na charmosa manta em tom quente jogada no sofá.

Imagem/divulgação

Neste projeto idealizado pelas arquitetas Sharon