Sala de estar: veja como elaborar um espaço criativo e confortável

Instituto Tomie Ohtake inaugura a exposição “Quanto pior, pior” de Fernando Lindote
24 de fevereiro de 2023
6 restaurantes novos para visitar em uma viagem a Orlando
24 de fevereiro de 2023

O dia a dia em família sempre passa pela sala de estar

A novela, os desenhos das crianças e até o futebol de domingo. É normal que este seja o cômodo mais utilizado de uma casa, sendo palco para as principais atividades em família – o que inclui até as visitas. Por isso, é importante considerar esse convívio para escolher peças que representam quem você é, aliando a personalidade ao conforto, afinal, a sala de estar é a primeira impressão que fica no que diz respeito ao seu lar.

Com isso em vista, vale dar uma atenção especial aos revestimentos cerâmicos, considerando que estes podem ser aplicados em pisos, paredes e móveis, com o poder de constituir toda a sua criatividade no decorrer da sala de estar. Seguindo essa premissa, a Ceusa oferece alternativas que atendem os mais variados gostos e personalidades.

A Coleção Exótica, por exemplo, é ideal para quem deseja ambientes ousados. Com detalhes carregados, a linha é indicada especialmente para aplicação em bancadas, mesas e painéis, tendo veios azulados, cinzas e tons oxidados que remetem à pedra natural quartzito. A autenticidade também pode ganhar vez com a Coleção Vivaz, que obtém traços orgânicos com demarcações suavizadas. A linha une conforto e personalidade ao apresentar texturas geométricas inusitadas.

Coleção Vivaz (Divulgação)

Coleção Exótica (Divulgação)

A arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, destaca a importância de ressaltar a criatividade na sala de estar. “Usualmente, esse é o ambiente mais usado do imóvel. Por isso, é importante aproveitá-lo para representar a sua personalidade, visando ainda o conforto e a funcionalidade. Assim, é possível tirar o máximo proveito do espaço”.