Sala de Banho Deca estimula sentidos e sentimentos na CASACOR RIO

Março azul-marinho: um alerta sobre os cuidados na prevenção do câncer colorretal
5 de março de 2021
Boutonniere Lapelas apresenta tendências de flores e cores para lapelas para este ano
5 de março de 2021

O banheiro principal da casa abriga a Sala de Banho Deca, espaço concebido por Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, que estimula sentidos e sentimentos

A arquitetura imponente acomoda no centro, uma jabuticabeira plantada em um cachepô, envolta por uma cuba-conceito circular projetada pelos profissionais e desenvolvida pela Deca. A peça em louça branca, com circunferência externa de 1,5m abraça a natureza trazida para o interior do cômodo. Na estrutura criada pelos profissionais, duas Torneiras de mesa para cozinha Deca Colore (1189.GL.RD.PT) nas cores Red Gold e Preto, contam com ducha móvel e flexível de longo alcance que permite, inclusive, regar a árvore com facilidade. A instalação dá a sensação de que a água sai do tronco, de forma orgânica. A cada uso, a água desce pelo ralo e é reaproveitada para irrigar a árvore, como um ciclo básico da vida. Assim, a ideia de interação com a natureza se materializa a cada lavagem das mãos.

 

Os arcos originais desenham os “reservados”, com pé direito alto e muitas janelas. O espaço que acomoda a bacia sanitária fica mais privativo com cortina de linho, em verde escuro, que acompanha a tonalidade das paredes. Nele, tecnologia e conhecimento convergem. Ambientado com livros, o lugar recebe a Bacia Eletrônica High Tech (PAP.4001.17), modelo que maximiza o conforto e a praticidade, combinando várias funcionalidades em um único produto, como: sensor para abertura da tampa e acionamento da descarga localizado na base na bacia, ducha masculina e feminina; secagem com ar, controle remoto com alcance de até 15 metros e programação de perfis para personalização do uso. Além disso, o modelo é mais alto, proporcionando maior conforto, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida. Seguindo a estética clássica, a Papeleira Slim (2020.GL.SLM.RD) em Red Gold também compõe o ambiente.

A área de banho tem o conforto ampliado com o Chuveiro de teto Aquamax (1998.GL.ST.RD) e a Ducha manual para chuveiro (4806.GL.CIL.RD). O Acabamento para registro de pressão Duna Clássica (4916.GL64.PQ.RD) completa o espaço marcado pelo estilo clássico traduzido no tom Red Gold.

A banheira de mármore Carrara, que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina acompanha o Misturador de parede para lavatório Duna Clássica (1878.GL64.RD). Neste ambiente de relaxamentouma instalação emoldurada por um arco traz uma textura cimentícia em tom de verde. Nesse nicho, uma tubulação preta desenha a parede e recebe dez Acabamentos para registro de pressão da linha Duna Clássica (4916.CT64.PQ.MT). A ideia é despertar boas energias, com a provocação “em 2021, você deseja um banho de quê?”. Assim, cada um dos metais representa a resposta, com uma mensagem nas tags: equilíbrio, resiliência, tolerância, empatia, calma, paciência, autonomia, confiança, esperança e vacina.

CASACOR RIO 30 anos

Período: de 2 de março a 25 de abril de 2021

Horário: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, 10h às 20h.

Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.

Tel: (21) 2512-2411

Mais informações no https://www.casacor.com.br

Instagram @casacorrio_oficial

Facebook CasaCor Rio

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE