Saiba todos os segredos para acertar na hora de preparar frutos do mar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os frutos do mar, além de nutritivos com presença de vitaminas do complexo A, B, D, E, cálcio, ferro e ômega 3, são opções saborosas para servir em encontros com amigos e família.

Para fazer bonito, William Swart, chef do restaurante Terroir Gastronomia, em Joinville, dá as dicas de como preparar polvo, camarão e marisco na concha.

Polvo

A dica para o polvo começa na hora da compra: dê prioridade para o alimento fresco, sem congelamento, assim ficará mais suculento. Na hora do preparo, sempre cozinhe em fogo baixo, para não estourar a membrana do polvo.

Para que o caldo fique saboroso, tempere com cenoura, cebola, salsão e alho poró. Outra dica do chef, para realçar o sabor, é colocar, apenas, manjericão.

Camarão

O camarão é um prato que as pessoas adoram, mas, costumam errar no ponto. O segredo, para não ficar rígido, é cozinhar por pouco tempo. Segundo o chef Swart, a panela tem que estar bem quente antes de colocar o camarão e, assim que grelhar, já retirar.

Marisco na concha 

Sempre opte por comprar marisco fresco, pois o congelado tem uma tendência de grudar a concha. Para que isso não ocorra durante o cozimento, o marisco pode ser feito ao bafo. Para temperar: cebola, alho e mix de ervas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.