Saiba os benefícios da amêndoa para a pele

Ba’ra Hotel é nova opção de hospedagem em João Pessoa
10 de outubro de 2022
Cartier: busca por relógios da marca de luxo aquece o mercado secondhand
11 de outubro de 2022

Com textura leve e suave, o ativo é uma substância natural que garante hidratação e nutrição para a cútis

O óleo de amêndoas é um dos ativos vegetais mais utilizados em produtos cosméticos e isso não é por acaso. A fórmula, que tem características extremamente hidratantes como nenhuma outra, nutre tanto a pele, quanto o cabelo, e pode ser usada pura ou misturada com outras substâncias, oferecendo uma série de benefícios.

Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos da Mahogany, marca especializada em cosméticos de alto padrão, explica que o ativo amêndoa doce oferece vários benefícios. “É um ótimo hidratante natural, especialmente para quem tem epiderme desidratada e seca. Não existe no mercado nenhum outro produto natural que alcance uma hidratação tão pura na pele como a amêndoa, por isso ela está presente na maioria dos hidratantes corporais”, afirma.

O especialista complementa que o óleo é composto por vários lipídios, como os ácidos linoleico, o oleico, o palmítico, a arginina e vitaminas A, B e E, o que o torna rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, sendo um ótimo aliado para a pele sensibilizada que esteja descamando ou com rachaduras.

Carlos assegura que o ativo pode ser usado tanto para o corpo, como para rosto e cabelos. “É ideal para tratar o ressecamento e manter a pele sempre fortalecida. De modo geral, a melhor hora para o aplicar é depois do banho, preferencialmente à noite. Isso porque é nesse momento em que os poros ficam mais abertos, fazendo o óleo penetrar melhor na epiderme”, declara.

Por ter propriedades altamente emolientes e umectantes, o componente também ajuda a reter a água na pele, mantendo-a hidratada por mais tempo. “O óleo de amêndoas é rico em ácidos gordos, que ajudam a formar uma barreira protetora para reter a umidade, permitindo uma hidratação mais eficiente e duradoura. Estes mesmos ácidos também são famosos na prevenção de estrias, no combate à acne e na redução da oleosidade, principal causa da obstrução dos poros”, conta.

Por fim, o especialista reitera que a pele tratada com cosméticos que trazem o ativo em sua formulação tem um aspeto mais limpo, luminoso e radiante. “Ele contém retinol e ácido palmítico naturais, dois famosos iluminadores da derme, que agem de forma eficiente na eliminação das células mortas e estimulam o renovo celular na área”, completa.

Confira abaixo a linha de amêndoas da Mahogany, perfeita para incluir na rotina de autocuidado:

Amêndoas Manteiga Hidratante Desodorante Corporal 200 g

R$ 69,90

A Manteiga hidratante desodorante corporal Amêndoas Mahogany promove uma envolvente hidratação perfumada, além de um delicioso toque acetinado. O óleo de amêndoas é responsável pela firmeza e maciez da pele.

Sua formulação com concentração superior de agentes emolientes e sua textura consistente atuam de forma intensiva nas áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos, mãos, joelhos e pés. Sinta na pele essa sensação de aconchego e conforto com a linha Amêndoas.

Amêndoas Hidratante Desodorante Corporal 350 ml

R$ 65,90

O Hidratante Desodorante Corporal Amêndoas possui em sua formulação óleo de amêndoas doces, que possui colágeno e elastina responsáveis pela firmeza e pela maciez da pele. Proporciona uma rápida absorção por possuir ingredientes com alto poder de penetração na pele. Ideal para peles secas e ressecadas e ajuda na prevenção de estrias.

Sobre a Mahogany

Empresa pioneira no mercado de beleza há mais de 30 anos, especializada na produção de perfumaria e cosméticos de alto padrão, reunindo qualidade, autenticidade e exuberância. Com mais de 50 fragrâncias, masculinas e femininas, além de soluções capilares e linha de dermocosméticos, a marca se compromete em trazer ao segmento um portfólio que estimula os sentidos, a liberdade e a vitalidade.

Por meio de seus produtos, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a valorização do empoderamento e protagonismo dos brasileiros, melhorando o estado de espírito e a certeza de que é possível diariamente despertar a sua melhor versão.

Os produtos podem ser encontrados nas mais de 200 de franquias presentes ao redor de todo o Brasil, lojas especializadas, além do e-commerce e por meio de consultores autônomos de venda direta.

Para saber mais acesse: Link

Imagem: Adobe Stock