Saiba como preparar o ambiente para o home office durante a quarentena do Coronavírus

Ler pode ser um santo remédio
25 de março de 2020
Almofadas flutuantes na Galeria das Lonas
25 de março de 2020

Com o avanço de casos do novo Coronavírus no Brasil, muitas empresas preocupadas com a saúde dos funcionários têm aderido à modalidade de trabalho home office

Entretanto, para garantir a produtividade e concentração, é preciso organizar o ambiente de trabalho levando em conta o espaço, iluminação e os móveis para gerar bons resultados. Vale lembrar que para obter eficiência também será necessário estabelecer horários e criar uma rotina para não misturar atividade domiciliar com o trabalho.

A startup Tuim, que oferece móveis residenciais por assinatura, listou algumas dicas para tornar o ambiente tranquilo e propício para o home office:

Móveis multifuncionais: para aqueles que possuem pouco espaço, vale a pena fazer adaptações. Utilize cavaletes para montar uma mesa proporcional à área disponível.

Mesa limpa: mantenha papéis, canetas e objetos dentro de uma caixa organizadora ou opte por gaveteiros. É fundamental que a superfície esteja organizada, pois contribui na produtividade e evita a dispersão. Vale ressaltar que o móvel precisa estar em equilíbrio com o tamanho do ambiente.

Cadeiras: conforto é indispensável. Escolha uma cadeira macia e flexível e que ajude a elevar a postura. O bem estar do funcionário é muito importante para manter a eficiência no trabalho.

Iluminação: evite luzes acessas e opte por colocar a mesa de trabalho próxima a uma janela. Mantenha as janelas abertas para o ar circular pelo ambiente.

Decoração: a dica é manter o ambiente clean para proporcionar mais tranquilidade. Plantas dentro de casa são boas aliadas, pois trazem benefícios para a saúde.

Sobre a Tuim

A Tuim é uma startup brasileira de Móveis por Assinatura. Na plataforma, o consumidor escolhe os móveis para deixar sua casa com sua personalidade e pelo tempo que achar necessário. Com a atual tendência de mobilidade e mudanças nas formas de morar, a Tuim foi criada para dar liberdade aos seus clientes. A empresa acredita que as pessoas mudam ao longo da vida e buscam empresas que ofereçam opções para mudar, facilitando seu dia a dia, sem abrir mão do estilo de vida e conforto.