Saiba como eliminar os problemas da pele ressecada e garantir um reservatório de hidratação

Livro sobre fake news e eleições 2018 no Brasil: muitas coincidências!
14 de agosto de 2018
Evento gratuito em Curitiba promove palestras e oportunidades de negócios para empresários paranaenses
14 de agosto de 2018

Novos ativos são capazes de oferecer hidratação imediata e prolongada, garantindo um verdadeiro reservatório de água para a pele

Tempo frio e pele ressecada. A relação natural de causa e consequência pode ser explicada: “Nas estações mais frias do ano abusamos da água quente, há maior exposição ao vento e contrastes bruscos de temperatura. A pele tende a se tornar mais ressecada, muitas vezes com descamação, vermelhidão e irritabilidade. Além disso, as glândulas sebáceas produzem menos gordura e perdemos mais água transepidermal, por deficiência na boa formação da membrana hidrolipídica (filme de gordura e água natural que protege a pele)”, destaca a dermatologista Dra. Claudia Marçal. Mas essa triste relação pode ser quebrada, já que hoje alguns ativos promovem um reservatório hídrico na pele. “Ou seja, esses ingredientes realizam uma super-hidratação de maneira imediata e duradoura, fortalecendo a função de barreira da pele. Esse fortalecimento é fundamental para diminuir os impactos das agressões ambientais diárias, as quais estamos expostos (poluição, raios UV, ventos, estresse)”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. A especialista lista os principais ativos tópicos para promover hidratação intensa:

– ACQUAPORINE ACTIVE: Bio-peptídeo exclusivo derivado do ácido glutâmico associado a um dissacarídeo extraído de plantas do deserto. “Ele atua diretamente sobre os queratinócitos aumentando a produção dos genes da aquaporine-3 e de outras moléculas envolvidas na função ‘barreira’”, diz Mika.

– GPS TREALOSE: É um açúcar natural obtido de plantas do deserto (cactos) com ação biovetorizada em silício orgânico. “A molécula de silício orgânico, por possuir afinidade com as glicosaminoglicanas, atua como um vetor biológico maximizando a ação da trealose que atua na potencialização das HSPs (heat shock proteins) e no combate à desidratação da pele”, explica a especialista.

– HIDRO.BIO: Complexo de materiais composto por aminoácidos, monossacarídeos, dissacarídeos, além de glicosaminoglicanas e outros agentes. O ingrediente apresenta capacidade de retenção de umidade próxima ao do Fator Hidratante Natural que mantém o equilíbrio do fluído fisiológico.

– OVERNIGHT REPAIR: Possui ação global sobre todas as manifestações do envelhecimento cutâneo, por meio da associação balanceada de biopeptídeos (união de dois ou mais aminoácidos), micronutrientes e potentes antioxidantes. “O complexo combina ativos que promovem um alto poder de hidratação, fortalecendo a função de barreira ao mesmo tempo em que mantém auto-hidratação, fundamental para nutrir a matriz extracelular e a vida das células que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina de boa qualidade”, explica. Deve ser usado à noite.

– HYAXEL: É um ácido hialurônico fracionado ligado ao silício que tem a capacidade de permear (chegar) nas camadas mais profundas. Por estar num tamanho menor, consegue atingir as camadas mais profundas e, dessa maneira, melhora a auto-hidratação do tecido conjuntivo e cria uma reserva hídrica. Além disso, estimula renovação celular, assim há um efeito anti-idade. Pode ser usado de manhã e à noite.

– SCULPTESSENCE: É um poliosídeo obtido da linhaça selvagem que tem em sua composição a xilose, um açúcar importante para iniciar a produção da substância fundamental da pele, o que melhora auto-hidratação e cria um reservatório hídrico, fazendo com que os outros ativos tenham uma melhor performance. O Sculptessence age na pele como um remodelador cutâneo natural e proporciona o redesenho da face através de um mecanismo “no surgery”. Tem a certificação EcoCert e vem sendo muito utilizado em produtos manipulados e industrializados;

Há também os ativos que têm essa função, mas agem de dentro para fora, como é o caso da cápsula de caviar:

– FC Oral: Contém um componente importante, o ômega 3 vetorizado pelo fosfolipídeo, que possui uma identidade com a membrana celular. Dessa forma, o ativo promove uma hidratação de dentro para fora, restaurando os danos dessa membrana e também melhora da fluidez, isto é, permite que os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais plena, o que também traz resultados para a hidratação. A cápsula FC Oral pode ser consumida uma vez ao dia para promover hidratação dinâmica.

Por fim, a especialista lembra que a consulta dermatológica é de fundamental importância, para poder personalizar a fórmula de acordo com a necessidade da pele do paciente.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160