Saiba como compor um décor fresco e natural

Sanduíche de cookies com sorvete promete adocicar os dias de calor em Curitiba
13 de janeiro de 2021
Medicina Germânica conquista brasileiros no tratamento de doenças diversas
13 de janeiro de 2021

Korman Arquitetos traz dicas e inspirações de projetos que são a cara do verão

Projetos frescos e iluminados são a cara do verão! A estação mais quente do ano pede por lares leves e com um décor natural, capaz de refletir toda a energia do momento. Pensando nisso, as arquitetas Carina e Ieda Korman, do Korman Arquitetos, separaram projetos inspiradores, que traduzem com perfeição a essência do verão. Confira!

Super tropical

Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

Para esse apartamento em Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), as arquitetas Ieda e Carina Korman apostaram em um décor bastante tropical, marcado por uma paleta de branco e verde. “Cores claras absorvem menos calor e são uma ótima escolha, tornando o ambiente mais fresco e iluminado”, indicam. Com 40 m², o living foi pensado para proporcionar aconchego a todos, composto por sofás e chaises rústicos, de fibra natural. Uma curadoria de arte bem cuidadosa veio para reforçar o clima tropical. “Detalhes fazem a diferença. Trouxemos o verde através das fotografias e estamparia, nas capas de almofada e objetos decorativos”, diz Ieda.

Ieda e Carina Korman acreditam que os detalhes fazem toda a diferença na hora de compor um décor fresco e natural | Fotos: Gui Morelli

Frescor na medida

Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

O conceito de biofilia está cada vez mais em alta – e não é sem motivo! Trazer as plantas e o verde para dentro de casa é uma forma de melhorar a qualidade de vida, conferindo até mesmo mais conforto térmico. Por isso, Ieda e Carina Korman trouxeram bastante verde para essa varanda de 70 m², em São Paulo. “Projetamos uma varanda com ares de sala de estar, mas sem perder a essência do ambiente. Por isso, os materiais naturais foram bastante explorados”, indica Ieda. Os móveis são rústicos, de fibra natural e madeira, e repousam sobre um tapete leve. O verde está presente no paisagismo e também nos detalhes, como no tom dos vasos e almofadas. Para garantir todo o conforto, um ventilador de palha foi posicionado no centro do espaço.

Claro e iluminado

Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

Por fim, as áreas íntimas também podem – e devem! – receber um décor leve. Nessa suíte, em um apartamento no Guarujá, a cabeceira chama a atenção: a primeira vista, ela evoca as fibras naturais, mas é, na verdade, composta por pastilhas de mármore travertino bruto. “Para complementar, é sempre importante escolher tecidos leves e fluidos, como de linho e algodão”, diz Carina. Compondo perfeitamente com o clima do ambiente, as almofadas ganharam capas com temas marinhos.

Korman Arquitetos
Rua Groenlândia, 1877, Jardim América, São Paulo
Tel.: (11) 3060-8313
www.kormanarquitetos.com.br

Sobre a Korman Arquitetos

Com mais de 35 anos de história nos segmentos residencial, corporativo e comercial, o escritório conta com diferentes gerações no comando dos projetos personalizados e exclusivos realizados no Brasil e exterior. Carina se juntou aos pais, Silvio e Ieda, para juntos darem forma a trabalhos criativos com uma linguagem moderna e atemporal, assinando reformas dos mais variados estilos e concebendo espaços do zero, passando pelo acompanhamento da obra até a finalização da decoração. Com participações nas principais mostras de decoração, como CasaCor, o trio já teve projetos evidenciados nas principais publicações da área.