Sabemi protege pessoas e pets em caso de acidentes

Camila Klein apresenta família Jade para o Verão 22
29 de novembro de 2021
Marina Lima estreia novo formato da Festa MUG
29 de novembro de 2021

Mascotes podem demandar atendimentos de urgência, hotel e transporte em caso de imprevistos – no Brasil já são mais de 7 mil pets assistidos pela Companhia

A Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, não poderia deixar desassistidos os melhores amigos de seus segurados – ou seja, seus pets. Além dos tradicionais benefícios, como assistência residencial e de saúde, a Companhia passou a oferecer neste ano opções de seguros com assistências pet que preveem o transporte e atendimento veterinário emergencial durante 24h, envio de ração, agendamento de transporte e aplicação de vacinas e hotel pet, entre outros serviços.

“Conforme levantamento divulgado pelo Instituto Pet Brasil, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 139,3 milhões de animais de estimação nas residências brasileiras. E quem tem um cão ou gato em casa naturalmente preocupa-se com imprevistos que podem acontecer com os mesmos”, explica Matheus Fischer, Gerente de Inteligência de Negócios da Sabemi.

As Assistências Pet e Pet Plus são oferecidas pela Sabemi na contratação de um seguro contra acidentes pessoais, em diferentes modalidades. Em todo o País já são mais de 7 mil mascotes assistidos pela Sabemi. Além de oferecer um pouco de tranquilidade em caso de imprevistos envolvendo estes pequenos companheiros do segurado, o suporte é uma opção que pode fazer diferença no orçamento familiar.

Neste contexto, cercar os pets de cuidados se consolida como uma tendência, assim como a busca por alternativas para fazer com que essa companhia, além de inspiradora, seja menos onerosa para o orçamento doméstico. De acordo com o Instituto Pet Brasil, o gasto médio mensal para manter um cão em uma residência é de R﹩ 342,20. Já para os gatos o custo médio é de R﹩ 205,94.

Conforme o Instituto Pet Brasil, o custo médio mensal com um seguro que inclui assistência aos pets é, em média, R﹩ 50. Ao adotar um dos seguros da Sabemi com a cobertura Pet incluída o segurado elimina este custo, pois não é cobrado nenhum valor adicional na prestação deste serviço.

Os segurados contam, ainda, com um clube de vantagens que lhes possibilita obter descontos na compra de produtos e serviços pet em redes de lojas credenciadas – o que também ajuda a reduzir as despesas com a manutenção de seus mascotes.

Sobre a Sabemi

A Sabemi é uma das principais empresas do país no ramo de Seguros de Pessoas, Previdências e Serviços Financeiros, presente em 23 estados e no Distrito Federal, com matriz no Rio Grande do Sul. Com uma trajetória sólida de quase 50 anos, a companhia oferece soluções em segurança, proteção e tranquilidade. Atualmente, a companhia possui cerca de 600 colaboradores e uma rede com mais de 300 representantes e corretores. A companhia é composta pela Sabemi Seguradora, Sabemi Previdência, Sabemi Negócios e Sabemi Tec.