Rumo ao centenário: Altenburg na contagem regressiva para um século de história

Espaço Maison da Galeries Lafayette Haussmann celebra o bem-estar e a natureza com a coleção Primavera-Verão 21021
26 de fevereiro de 2021
A Mais Linda Roupa para Nossa Senhora
26 de fevereiro de 2021

A empresa catarinense comemora 99 anos no mercado têxtil, e dá o start para as ações do seu aniversário.

Comemorar o centenário de uma história de sucesso não é pra qualquer um. E, por isso, este ano será especial, já que antecede o principal aniversário da Altenburg. No dia primeiro de janeiro de 2021, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista. A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

Mas, antes mesmo de ser apresentada ao grande público, a campanha interna, intitulada “Nosso jeito”, que nasceu com o objetivo de resgatar o propósito da empresa, apresentou em primeira mão aos colaboradores a nova logomarca da empresa, para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio se familiarizassem com a novidade e a grande mudança no conceito da marca. “Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg. Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho. Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”, comenta Rui Altenburg, presidente da Altenburg e neto de Johanna Altenburg, fundadora da empresa.

Agora no início de fevereiro a empresa apresentou ao público, por meio de suas redes sociais, a nova linha Premium de produtos para casa, a Altenburg Haus, trazendo ao mercado uma proposta mais elegante, sustentável e sofisticada, que se manifesta na simplicidade, com produtos de alta qualidade em parceria com os melhores fornecedores do mundo. Além disso, além das três fábricas no Brasil, localizadas no sul e sudeste, e uma no Paraguai, a empresa passa a contar como uma fábrica parceira na Ásia, levando Santa Catarina para além do continente americano.

O lançamento trouxe para o showroom montado especialmente para os representantes comerciais do Brasil uma linha para a classe A, que são consumidores que valorizam experiências com produtos e serviços que sejam autênticos, elegantes e sofisticados, que se manifestam na simplicidade do dia a dia. As embalagens desta nova linha são a sensação, em forma de bolsas e sustentáveis, com a preocupação de causar o menor impacto ao meio ambiente e com valor agregado. Para Tiago Altenburg, diretor de marketing, o ano está só começando e muitas novidades serão implantadas e deverão ser impactantes para o futuro da empresa. “Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações. Produtos diferenciados geram valor agregado e aproximam a marca dos costumes dos consumidores, mas também não podemos perder a essência do know-how que nos trouxe até aqui”, finaliza.

A primeira comemoração oficial rumo ao centenário foi uma live com o presidente da Altenburg, Sr. Rui Altenburg, que falou com os 1.700 funcionários em todo o Brasil sobre esse novo e tão esperado momento da empresa. Emocionado e com a voz embargada, ele agradeceu a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação. “Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar aonde estamos. Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”, comentou Rui Altenburg.

Além disso, o presidente da Altenburg destacou que a empresa sempre buscou se atualizar e se aperfeiçoar. “Contudo, nunca perdemos nossa origem e a nossa essência: o bem-estar, que já foi pensado por minha avó lá no início, há 99 anos, e continuará a fazer parte de nosso legado”, completou.

Gabriel Altenburg, membro do Conselho da Altenburg, também destacou a importância das vivências e experiências de cada um dos colaboradores no dia a dia da empresa. “A valorização das pessoas está em nosso DNA e, isso muito nos orgulha e iremos levar para os próximos 100 anos”.

No encerramento da live, foi inaugurado um totem interativo, com a contagem regressiva, que está localizado na entrada da fábrica, em Blumenau.

Créditos: Altenburg/Divulgação