RPC lança Rocket Startup: reality sobre inovação e empreendedorismo

Gosta de comer carne crua? Veja quais são os riscos desse hábito
30 de julho de 2019
Sabonetes líquidos: praticidade em todos os momentos
30 de julho de 2019

Em formato original da emissora, seis web episódios unem competição e aprendizado para que startups disputem mentoria de grandes estrelas da inovação e prêmio especial

Inspirar startups, empreendedores e telespectadores é o objetivo do Rocket Startup, o primeiro reality show produzido pela RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná. O projeto une disputa e aprendizado, com foco na propulsão de ideias inovadoras. Seis startups estarão na competição que abre as inscrições no dia 1º de agosto. Cada startup terá dois representantes e a seleção ocorrerá entre 8 e 9 de agosto por uma banca de jurados especializados. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de agosto, no site do reality: Gshow.com/Rocket.

Os seis web episódios, com formato original RPC, serão transmitidos pelo Gshow em setembro. Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes estrelas da inovação. Além disso, ainda poderão decolar para uma missão especial por dois ecossistemas de inovações do Brasil.

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar para dar um combustível turbo aos concorrentes.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, explica que a RPC trabalha com a inovação tanto no dia a dia da empresa quanto nos projetos da casa, por entender que ao disseminar ideias é possível construir um futuro melhor para todos. “O formato do Rocket Startup contribuirá com o crescimento dos participantes, já que todos vão sair ganhando com a experiência e o aprendizado proporcionado pelo reality. Certamente isso dará mais visibilidade para as nossas startups e gerará mais negócios em nosso estado”, analisa o diretor.

Alexandre Gurtat, coordenador do projeto, destaca que o reality tem um perfil multiplataforma que vai inspirar novos empreendedores e telespectadores a criarem um ambiente inovador onde estiverem. “A cada dia algo novo surge e traz melhorias e aprendizados, em que tudo fica mais rápido, potente e inteligente. São milhares de pessoas criando, transformando e reinventando. Por isso, é importante impactar positivamente o nosso ecossistema se quisermos viver em uma sociedade melhor. E o Rocket Startup nos possibilita incentivar e colaborar com este ecossistema”, complementa Gurtat.

Formato

As seis startups selecionadas irão para a Rocket Garagem, a “base de operações” da emissora – desenvolvida para que os competidores possam preparar a melhor apresentação de projetos da vida deles.

Será na garagem que participarão de talks, meet ups e disputas antes de levantar voo para a grande final, no dia 10 de setembro com transmissão ao vivo direto Viasoft Connect.
Na apresentação ao vivo eles poderão ser escolhidos por um “star” para receber uma mentoria por 60 dias corridos. Além disso, o grande vencedor vai decolar em uma missão especial: uma viagem para dois ecossistemas de inovação brasileiros, com todas as despesas de transporte e acomodação pagas.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.