RPC inova para estar ainda mais perto dos telespectadores

Verão 2019 | Canal Concept “TROPICHAOS”
21 de agosto de 2018
Torre Japonesa, única no Brasil, fica a 1 hora da Paulista e foi construída sem pregos e parafusos
21 de agosto de 2018

Com a mesma essência e credibilidade, Telejornais terão novos nomes e identidade visual modernizada

No ar desde 1999, o Paraná TV passará por uma transformação a partir desta segunda-feira (20). O Meio-Dia Paraná substitui o Paraná TV 1ª edição, que vai ao ar no horário do almoço, e o Boa Noite Paraná será o telejornal do início da noite, no lugar do Paraná TV 2ª edição. Formato, horários e apresentadores continuam os mesmos. A mudança ocorre na identidade visual, que fica mais moderna e alinhada com os projetos gráficos dos telejornais da Rede Globo.

Em relação às manhãs, o Bom Dia Paraná também ganha um visual inovador e o jornalismo da RPC passa a ter também um novo espaço aos sábados, com o Bom Dia Sábado. A estreia já tem data marcada. Será no dia 25/8 e irá ao ar das 8h às 9h, trazendo as notícias mais importantes da madrugada, do início da manhã, com muita cobertura ao vivo e dando a largada do fim de semana.

Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, explica que o objetivo principal das mudanças é estar ainda mais próximo dos paranaenses. “As alterações nos nomes representam a maneira como nosso público já chama os nossos telejornais. Um jeito mais simples, mais moderno e mais direto para a nossa conversa diária”, destaca a diretora.

A modernização dos telejornais traz mudanças nas vinhetas, nas cores institucionais e paletas, na tipografia, na base de caracteres, além de oferecer opções gráficas variadas e repaginadas. “A paleta de cores segue a linha do tempo, a passagem do dia, reforçando que o jornalismo da RPC está sempre presente na vida do telespectador. O Bom Dia Paraná tem as cores do amanhecer, o Meio-Dia Paraná marca literalmente o meio do dia, com tons de laranja e a representação do sol alto. Já o Boa Noite Paraná tem tons de azul, que marcam o fim da tarde e o início da noite”, evidencia Luciana.

“As vinhetas ganharam vida e movimento e são inspiradas em mapas de aplicativos de trânsito, que mostram pontos de referência nas cidades. Elas serão atualizadas em coberturas especiais, nas mudanças das estações e em grandes acontecimentos. É como um sobrevoo pelas ruas e bairros. O olhar da RPC sobre as nossas cidades. Tudo acompanhado por uma trilha sonora mais moderna”, complementa a diretora.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC , fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.