Royal Caribbean inicia a construção de dois novos navios movidos à gás natural

Maior feira de capacitação e negócios do setor de artesanato no Rio de Janeiro retorna ao calendário de eventos de 2022
25 de abril de 2022
Falta menos de um mês para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia – o maior do mundo dedicado à Santa
25 de abril de 2022

Icon e Utopia of the Seas, com estreias programadas para 2023 e 2024, serão ambos movidos a gás natural e reforçam o compromisso da companhia com o futuro sustentável

Royal Caribbean International dá um grande passo em direção a um futuro sustentável no mercado de cruzeiros. A companhia iniciou a construção de dois novos navios, ambos movidos a gás natural — o combustível fóssil mais limpo para o segmento atualmente.

Icon of the Seas, da nova classe Icon, teve sua “cerimônia de corte” realizada no estaleiro finlandês Meyer Turk e contou com a presença de Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean International; Richard Fain, presidente do Grupo Royal Caribbean; Bernard Meyer, sócio do Grupo Meyer e o CEO da Meyer Turku, Tim Meyer.

O navio comportará aproximadamente 5.600 hóspedes e terá sua estreia no segundo semestre de 2023, contando com novidades e recursos exclusivos implementados de maneira inovadora pela companhia, com destaque para o compromisso energético mais limpo.

Já o Utopia of the Seas, sexto navio da classe Oasis também anunciado pela Royal Caribbean, contou com a cerimônia no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França. Sua estreia está prevista para 2024.

“Com certeza a Royal Caribbean está dando um grande passo com a construção desses dois navios. O Utopia of the Seas revolucionará ainda mais a classe Oasis e o Icon of the Seas, primeiro da nova classe Icon que trará ainda mais inovação e tecnologia aos nossos hóspedes, garantindo férias inesquecíveis e brilhante avanço em direção a um futuro sustentável”, afirma Ricardo Amaral – CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil.

Com a recente estreia do Wonder of the Seas, a renomada classe Oasis continua a ultrapassar os limites da inovação oferecendo aos hóspedes experiências inesquecíveis e, agora, com o compromisso de um futuro sustentável, o gás natural colabora com a redução das emissões em geral.

Sobre a Royal Caribbean Cruises Ltd.
Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo, oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis continentes, incluindo Perfect Day at Cococay. Os protocolos de saúde e segurança, regras de conduta do hóspede e restrições regionais de viagens variam de acordo com o navio e o destino e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Devido à evolução dos protocolos de saúde, as imagens e as mensagens podem não refletir com precisão as experiências, ofertas, recursos ou itinerários a bordo e no destino.

Royal Caribbean nas redes sociais
Facebook: Royal Brasil
IG: @royalcaribbean_br

Sobre a R11 Travel
R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora da Silversea no Brasil. Liderada pelo CEO Ricardo Amaral, a companhia construiu relacionamentos de confiança e credibilidade, capacitando mais de oito mil agentes de viagens com programas de treinamentos sobre as companhias marítimas, campanhas de incentivo, orientações e apoio ao trade durante o período de pandemia, entre outras ações. Saiba mais no site.