Roteiros turísticos ideais para quem quer viajar sozinho

Atlantica Hospitality International lança Cyan Resort by Atlantica, complexo com mais de 5.300 m² de lazer
3 de junho de 2022
Orquestra de projeto sociocultural se apresenta com Rodolfo Abrantes
3 de junho de 2022

Civitatis lista os lugares mais comprados por quem quer conhecer diferentes destinos e climas desacompanhado 

Férias de julho chegando e com ela aumenta a busca pelo próximo destino de muitos. Este é um fato evidenciado pelas plataformas de serviços de viagem, que recebem diariamente inúmeros cliques mostrando a intenção do viajante na escolha da próxima experiência.

Outro fator a ser considerado nestas buscas são as mudanças nos hábitos do turista, dentre elas vale destacar o desejo cada vez mais frequente de se aventurar sozinho ou sozinha. Pensando nessa tendência a Civitatis, empresa líder em visitas guiadas e excursões no mundo inteiro, preparou uma lista de destinos mais buscados.

As rotas incluem diferentes paisagens e temperaturas, que podem estar localizadas no litoral brasileiro ou numa região com lagos gelados bem próxima do Brasil. No radar dos viajantes que fogem das temperaturas baixas do inverno, destacam-se algumas capitais brasileiras.

Salvador, a primeira capital do Brasil, lidera o ranking de buscas. Lugar conhecido mundialmente por suas cores, cultura e gastronomia é uma das opções para quem também procura um clima agradável, praias bonitas e festas. A temperatura da cidade baiana no mês de julho é ótima para quem está fugindo do frio.

Farol da Barra – Salvador | Free tour grátis

Logo em seguida vem a capital carioca, Rio de Janeiro. Famoso cartão postal e casa de uma das maravilhas do mundo, a cidade mescla arquitetura às belezas naturais. Passeios na Floresta da Tijuca, Museu do AmanhãPão de Açucar e Copacabana, são algumas das atividades que podem ser curtidas pelos turistas.

Para quem procura outros destinos, mas não abre mão do sol à beira do Atlântico, há mais duas cidades brasileiras procuradas pelos viajantes Fortaleza e Florianópolis.

Destinos distantes, pero no mucho!

Quem está planejando viajar para fora do Brasil, mas não quer perder muitas horas no voo ou gastar muito, uma das opções mais procuradas pelos viajantes é a Argentina. Vale a pena destacar que a partir de julho voos que saem de São Paulo com destino à Bariloche, Buenos Aires, Córdoba ou Ushuaia serão diretos.

Igreja de Nuestra Señora de La Merce – Ushuaia | Argentina – opção de destino pela Civitatis

Um dado curioso nesta lista de destinos mais procurados por brasileiros é a presença do México, país mais distante de nossas fronteiras, localizado na América do Norte, aparece em segundo lugar na preferência dos turistas brasileiros, seguido por Colômbia, Peru e Uruguai.

Retomada do turismo

A Civitatis já indica uma retomada nas viagens no pós-pandemia. A busca por passeios nacionais entre os brasileiros aumentou em 480% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano de 2020, ou seja, antes do início da quarentena. Porém, o destaque maior vai para o número de estrangeiros reservando passeios no Brasil, um aumento em 678%.

Na página da Civitatis é possível conhecer as opções de destinos e passeios em diferentes regiões do mundo com guias em inglês, português e espanhol. www.civitatis.com

Sobre a Civitatis 

A Civitatis é líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em espanhol, português, inglês, francês e italiano nos principais pontos turísticos do mundo com mais de 67 mil atividades em 3.070 destinos. Desde o seu nascimento, em 2008, mais de 10 milhões de clientes completaram as suas viagens com a Civitatis.