Roteiros inusitados pela Europa incluem Rússia Transiberiana, Suíça e Romênia

Uma vitrine contemporânea e conceitual
10 de julho de 2018
Burberry & Vivienne Westwood – nova colaboração
10 de julho de 2018

Latitudes apresenta uma Europa desconhecida dos brasileiros, com elementos culturais surpreendentes e inspiradores

Latitudes, pioneira no conceito de viagem de conhecimento no Brasil, lança três roteiros para os que querem sair do tradicional, apresentando destinos europeus através de novos olhares. Um hotel sobre trilhos na Rússia e os segredos das lendas sobrenaturais da Romênia, como o Príncipe Vlad – que inspirou a criação do personagem Drácula, de BramStoker – estão entre as novas propostas.

Hotel sobre os trilhos na Rússia

 Com dimensões continentais, a Rússia abriga um universo cultural imenso, com uma infinidade de costumes e tradições. De 5 a 16 de setembro, a Latitudes vai a bordo da Transiberiana, a mais longa rede ferroviária do mundo, que conecta a Rússia europeia com as províncias do extremo oriente do país. Com 9.289 quilômetros, a ferrovia passa por oito fusos diferentes. O percurso da Latitudes será feito a bordo do elegante Golden Eagle, um verdadeiro hotel sobre os trilhos, com acomodações confortáveis, gastronomi e serviços de alta qualidade.

Entre os destaques do trajeto de Ulan Bator a Moscou estão as históricas igrejas Ortodoxas da Rússia, a Cidade Proibida, a Grande Muralha e o 708 ArtDistric, em Pequim. Um passeio de barco pelo Lago Baikal e pelo rio Ienisséi, na Sibéria, complementam a viagem.

Música clássica na Suíça

Lucerna é a porta de entrada para a Suíça central e tem um calendário de eventos extenso, com grande destaque para os musicais. De 1 e 9 de setembro, a Latitudes convida os viajantes a se surpreenderem com o Festival de Música Clássica da cidade, que tradicionalmente reúne as mais respeitadas formações musicais do mundo. As principais apresentações acontecem no Centro de Convenções e Cultura, um dos marcos da arquitetura local.

O centro medieval de Lucerna tem mais de 700 anos e é um dos destaques, repleto de construções decoradas por afrescos centenários. Além da parte cultural, a Latitudes acrescenta toques de aventura com a visita ao Monte Titlis, que fica a mais de três mil metros de altitude. Uma das atrações do Titlis é a Cliff Walk, uma ponte suspensa a 500 metros do chão, considerada a mais alta do tipo na Europa.

História e lendas sobrenaturais na Romênia

Antiga província romana, lugar de colônias saxãs e marcada por séculos de domínio Turco-otomano, a Romênia guarda os frutos de uma cultura que se desenvolveu sob a égide de uma violenta resistência ao império otomano. Diversas lendas e contos deram forma às crenças populares. Figuras como Conde Drácula, “o Empalador”, marcam tanto os livros de história quanto os contos vampirescos. De 7 a 19 de outubro, o historiador Saulo Goulart vai desvendar os mistérios desse destino singular.

Entre os destaques do roteiro está Sighisoara, cidade medieval fundada por saxões durante o século XII e uma das mais belas e bem preservadas do período em toda a Europa. É ali que está a famosa Casa de Drácula. Já Brasov, é a mais importante cidade medieval e a mais visitada da Romênia.

SOBRE LATITUDES VIAGENS DE CONHECIMENTO

Desde 2003, ano de sua fundação, o trabalho da Latitudes está fundamentado em criar e produzir viagens inovadoras e roteiros diferenciadas para o mercado de turismo brasileiro, disseminando o conceito de viagens de conhecimento. O principal objetivo é ajudar clientes e parceiros a transformar viagens em períodos de aprendizado e enriquecimento interior. Para a Latitudes viajar é uma experiência que vai muito além de estar nos lugares. É uma oportunidade única de entrar em contato com diferentes e ricas culturas, de enfrentar novos desafios e conhecer diferentes maneiras de ver e compreender o mundo em que vivemos. A viagem de conhecimento é mais intensa e aprofundada a respeito dos destinos visitados e das culturas locais. Por isso, a presença de um especialista faz toda a diferença.