Roteiros do Costa Smeralda, novo mega navio da Costa Cruzeiros, terão paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia

Exposição de arte asiática tem recorde de agendamentos no MON
2 de abril de 2018
111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba
2 de abril de 2018

Os novos destinos irão compor os cruzeiros de sete noites do Costa Smeralda a partir de novembro de 2019. Também no ano que vem, em março de 2019, o navio Costa Fortuna fará escala em Gênova às sextas-feiras. As vendas serão abertas nas próximas semanas.

A Costa Cruzeiros anuncia o fortalecimento de sua presença na região da Ligúria, no noroeste da Itália. Os itinerários do novo mega navio Costa Smeralda, atualmente em construção na Finlândia e o primeiro da frota Costa movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), incluirão paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia a partir de 2019. Para isso, a Costa e as autoridades portuárias de Savona estão atuando em conjunto para reestruturar o porto local e transformá-lo em um terminal de cruzeiros com capacidade para receber o Costa Smeralda e suas 180 mil toneladas.

Também no decorrer do próximo ano, o navio Costa Fortuna terá escalas regulares em Gênova, na Itália. “A Ligúria sempre foi a casa da Costa Cruzeiros ao longo de seus 70 anos de existência. Nós estamos muito felizes em reforçar a presença da companhia nos três principais portos da região. Esses novos investimentos se concretizaram graças ao diálogo constante que tivemos com as instituições locais, incluindo as autoridades da região da Ligúria e as entidades portuárias”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Para Giovanni Toti, presidente da Região da Ligúria, a presença dos navios da Costa Cruzeiros contribui para a geração de mais de 700 vagas de empregos em Savona, além de provocar um impacto econômico de aproximadamente 400 milhões de euros. “Os navios da Costa realizam em média 200 paradas por ano em Savona, movimentando cerca de 300.000 turistas em operações de embarque e desembarque. A forte atuação da Costa em Savona também significou novos investimentos para o porto e o terminal de passageiros. Isso demonstra a importância crucial que a economia marítima representa para a região da Ligúria”, destaca o dirigente.

Antecipando a chegada do Costa Esmeralda, as autoridades portuárias da Ligúria realizam obras ao longo dos próximos meses em Savona para tornar mais profunda a bacia do porto. A Costa Cruzeiros, por sua vez, está investindo 4,5 milhões de euros em novos terminais para facilitar o embarque dos hóspedes.

A partir de novembro de 2019, o novo mega navio Costa Smeralda terá paradas em Savona e La Spezia semanalmente durante a temporada de inverno. A primeira escala em Savona está programada para o dia 3 de novembro de 2019 durante um minicruzeiro. Em seguida, a partir do dia 9 de novembro de 2019, o Costa Smeralda visitará Savona aos sábados e La Spezia, às sextas-feiras, durante os cruzeiros de sete noites. Nessas viagens também estão contempladas escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca e Civitavecchia.

Antes disso, no entanto, entre março e novembro de 2019, Gênova passa a ser o porto de embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Fortuna. O navio, que atualmente opera na Ásia, tem capacidade para 3.470 hóspedes e inicia as atividades na região da Liguria no dia 26 de março de 2019 em um minicruzeiro de três dias pelo Mediterrâneo.

Entre os dias 29 de março e 8 de novembro 2019, o Costa Fortuna estará em Gênova às sextas-feiras, das 8h às 18h em dois itinerários diferentes. Durante a primavera e o outono europeu, o navio fará escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia. Já no verão, os roteiros incluirão visitas a Marselha, Tarragona e Palma de Maiorca. O Costa Fortuna terá, um total, de 34 escalas em Gênova em 2019.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.