Roteiros de Natal: sugestões de loja e ateliês em São Paulo com peças assinadas

Boaonda grava campanha de collab com Discovery Channel em mood aventureiro
13 de dezembro de 2021
Na charmosa Pardinho, a experiência de se hospedar é um capítulo à parte
13 de dezembro de 2021

Já é quase Natal. E para ajudá-lo a encontrar o presente perfeito, selecionamos três espaços em São Paulo de clientes da Jacarandá Comunicação, com peças de design nacional que vão elevar o status da singela lembrancinha de fim de ano. Se você não mora na capital paulista, esse é um bom motivo para viajar e adicionar os endereços no seu roteiro.

Cris Bertolucci Estúdio

Sob o comando da designer Cris Bertolucci, o estúdio conta com diferentes tipos de luminárias, como arandelas, pendentes, colunas e abajures. Com vasta experiência no mercado, a designer produz peças únicas utilizando uma variedade de materiais, que vão desde matérias-primas mais tradicionais como o latão, a madeira e o vidro, até algumas diferentes, como a lã, o sisal e o bronze fundido. Seu estúdio fica localizado na Vila Madalena, um dos bairros mais charmosos e artísticos de São Paulo. Caminhar nas ruas desta região é uma experiência única por si só, já que os mosaicos e grafittis presentes nos becos e esquinas da Vila Madalena são de tirar o fôlego.

Endereço: R. Girassol, 125 – Vila Madalena

Telefone: (11) 3097-8566

Estúdio LEH

No ateliê, dirigido pela artista Lena Emediato, você encontrará peças de pronta entrega com tamanhos variados e preços a partir de R$ 490. A designer paulistana desenvolve lindas joias para casa a partir da cerâmica do Vale do Jequitinhonha (MG), esfera de madeira maciça torneada e cristais brutos ou rolados. Entre os objetos se destacam: as esculturas para parede, delicados vasos e luminárias. O estúdio fica localizado em um dos bairros mais boêmios de São Paulo, Vila Madalena, e é bem próximo à Rua de Pinheiros – conhecida pela variedade de restaurantes e lanchonetes. Quer desculpa mais que perfeita para uma boquinha no fim das compras e depois esticar a noite com os amigos na Madá?

Data e horário de funcionamento: de segunda a sábado das 14h às 18h até o dia 23 de dezembro de 2021.

Endereço: R. Mourato Coelho, 798 – Sala 31 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05417-001

Telefone: (11) 98199-8925

Lattoog

Leonardo Lattavo e Pedro Moog são as cabeças por trás da Lattoog, marca carioca querida em São Paulo. Com peças de decoração que vão desde de luminárias e adornos até buffets e poltronas, a Lattoog conta com uma variedade imensa de produtos para serem presenteados neste Natal. Suas peças incorporam diferentes trabalhos com a madeira, como a queridinha Pantosh, e trazem nelas do DNA do Rio de Janeiro. Sua loja é o cantinho mais carioca da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, principal rua do design paulistano e fazer compras nela é uma experiência única e divertida.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 – Jardim América

Telefone: (11) 3062-3542