Roteiro de trem entre Curitiba e Morretes volta a operar neste final de semana

Pandemia aumentou procura por harmonização facial
9 de abril de 2021
Roberto Nicolato aborda a Ditadura no Brasil em sua 2a Live de Lançamento de “Pacto”, neste sábado, 10/4, às 18h
9 de abril de 2021

Com flexibilização de decreto de Morretes, Serra Verde Express retoma atividades nos finais de semana, seguindo medidas e protocolos de segurança

Após um mês com os vagões parados, o trem que faz o trajeto entre Curitiba e Morretes volta a operar neste sábado. Para fazer o transporte dos passageiros, a Serra Verde Express conta com rígidos protocolos de segurança e higiene e opera com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização.

Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, além de ser uma possibilidade de deslocamento entre as cidades, o trajeto ainda garante uma experiência enriquecedora. “O trem está capacitado para receber os passageiros de forma segura e, ainda, proporcionar uma viagem de quatro horas com lazer, cultura e lindas paisagens”, afirma. Para acessar a cidade de Morretes, será necessário entrar no site www.morretesdestinocerto.com.br para realizar cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária.

Uma atração sobre trilhos por 70 quilômetros, com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. O trem opera na linha que é a maior área contínua de mata atlântica preservada no país, um atrativo por si só. “O trajeto de trem é uma opção de turismo seguro e responsável no Paraná”, ressalta Arruda Filho.

O trem passa a operar, inicialmente, de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizar o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15h. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express.

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.