Rosewood São Paulo anuncia sua equipe executiva de alimentos e bebidas

Produtores rurais ganham nova linha de crédito ainda mais acessível
11 de março de 2022
Jader Almeida apresenta interpretações da poltrona MAY na exposição Infinity Skin
11 de março de 2022

O hotel apresenta sua equipe executiva altamente qualificada, dedicada a variada oferta de restaurantes e espaços gastronômicos presentes em suas instalações

Marcando de forma definitiva o novo cenário da hospitalidade de luxo no Brasil, o Rosewood São Paulo tem o prazer de anunciar a equipe responsável pelo setor de alimentos e bebidas do hotel, com Felipe Rodrigues como Chef ExecutivoRachel Codreanschi como Sous-Chef ExecutivaSaiko Isawa como Chef Pâtissière, Felipe Barros como Chef de Panificação e Ana Paula Ulrich como Chef de Mixologia.

Sob a orientação especializada desses profissionais renomados, o hotel oferece aos hóspedes e frequentadores seis opções gastronômicas, em espaços cercados por jardins. Os novos bares e restaurantes serão complementados por experiências gastronômicas personalizadas, como jantares em sala reservada e menus com curadoria da equipe para eventos especiais.

Com o lançamento deste amplo programa voltado à escolha e execução dos alimentos e bebidas e a consequente contratação de uma equipe afinada e reconhecida internacionalmente, o Rosewood São Paulo se coloca na vanguarda da oferta gastronômica na capital paulista.

Com mais de uma década de experiência trabalhando em restaurantes e hotéis icônicos em Londres e Estocolmo antes de retornar ao Brasil, seu país de origem, o Chef Executivo Felipe Rodrigues tem a responsabilidade de supervisionar os seis estabelecimentos culinários do Rosewood São Paulo. Antes de juntar-se à equipe do Rosewood, Rodrigues atuou também como Chef Executivo em São Paulo, onde conquistou uma estrela Michelin de 2018 a 2020. “Sinto-me honrado em me juntar a uma equipe tão talentosa para a abertura desta icônica propriedade em São Paulo. Fazer parte de um programa culinário tão extenso, que celebra a comida de nossa cidade e complementa um projeto luxuoso de hospitalidade, é um privilégio muito especial”, diz o Chef Felipe Rodrigues.

Trabalhando ao seu lado, a Sous-Chef Executiva Rachel Codreanschi é especializada em cozinha Kosher e comandará esse serviço específico, disponível 24 horas. Com isso, o Rosewood é um dos únicos hotéis da cidade a oferecer uma cozinha Kosher completa e toda a equipe se sente orgulhosa por oferecer esta opção aos hóspedes. Paulistana, a Chef Codreanschi acrescenta: “Estou ansiosa para criar momentos inesquecíveis para nossos hóspedes e receber os que virão à vibrante cidade de São Paulo”.

As experiências gastronômicas do hotel, que acolherão tanto hóspedes quanto visitantes, incluem três restaurantes-assinatura Rosewood: Le Jardin, oferecendo cozinha moderna o dia todo; Blaise, um espaço mais casual servindo uma deliciosa mistura de cozinha francesa influenciada por elementos da gastronomia brasileira, e Taraz, com um cardápio de pratos típicos da América do Sul com curadoria do aclamado Chef Felipe Bronze.

Completando a equipe de Alimentos e Bebidas estão a Chef Pâtissière Saiko Isawa, o Chef de Panificação Felipe Barros e a Mixologista Ana Paula Ulrich. Nascida em Tóquio, a Chef Isawa passou mais de dez anos trabalhando com confeitaria, o que a levou de volta a Tóquio e depois a Paris, retornando então ao Brasil. Trabalhou em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e foi nomeada a melhor confeiteira na lista dos 50 Melhores da América Latina em 2017, pela “The World’s 50 Best”. Seus conhecimentos sobre a pâtisserie clássica francesa serão exibidos em cada um dos seis estabelecimentos.

Nascido em uma família de padeiros, o Chef Felipe Barros iniciou sua jornada profissional na panificação aos 13 anos de idade e desde então tem trabalhado com chefs renomados de todo o mundo. Nomeado um dos melhores padeiros do Brasil e Padeiro do Ano em 2020 e 2021 pela revista “The Brazilian Baking Magazine”, o Chef Barros comandará toda a produção de pães do hotel.

Responsável pelo desenvolvimento do programa de bebidas do Rosewood São Paulo, Ana Paula Ulrich é uma mixologista premiada, reconhecida pela “Mixology News” como “Bartender Revelation of the Year” em 2020. Ana Paula tem vários anos de experiência na indústria de hospitalidade e bebidas, juntamente com uma prática criativa única no desenvolvimento, treinamento e implementação de cardápios de bebidas.

“Espaços memoráveis”

A curadoria de bebidas do Rosewood São Paulo estará à disposição dos clientes no Rabo di Galo, um bar dedicado à música brasileira, com drinques especiais e lanches clássicos dos bares locais; no Emerald Garden Pool & Bar, com petiscos leves e coquetéis, e no Belavista Rooftop Pool & Bar, um espaço exclusivo para adultos que sintetiza o espírito brasileiro e oferece vistas panorâmicas da cidade.

“Estamos entusiasmados em ter o Chef Felipe Rodrigues no leme de nosso programa culinário e a ele se unem os extraordinários talentos da Chef Rachel Condreanschi, da Chef Saiko Isawa e da Chef Ana Paula Ulrich. Cada um deles é mestre em sua especialidade e — juntos — trabalham incansavelmente para apresentar as experiências gastronômicas únicas disponíveis no Rosewood São Paulo”, diz Edouard Grosmangin, Diretor Geral do hotel. “Através de todos estes conceitos, nosso objetivo é criar espaços memoráveis que incorporem a filosofia A Sense of Place da marca Rosewood, com uma variedade de opções de menu para que todos possam desfrutar”, arremata Grosmangin.

Para saber mais sobre o Rosewood São Paulo e marcar uma visita, por favor, visite: rosewoodhotels.com/sao-paulo

Sobre a Rosewood Hotels & Resorts

O Rosewood Hotels & Resorts™ administra 28 hotéis, resorts e residências de luxo únicos em 16 países, com 28 novas propriedades em desenvolvimento. Cada propriedade Rosewood abraça a filosofia A Sense of Place™ da marca para refletir a história, a cultura e as sensibilidades de cada local. A coleção Rosewood inclui alguns dos mais lendários hotéis e resorts do mundo, como o The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York; o Rosewood Mansion on Turtle Creek em Dallas; e o Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris; além de novos clássicos como o Rosewood Hong Kong. Para aqueles que desejam ficar um pouco mais em cada local, as Rosewood Residences oferecem uma oportunidade distinta para o hóspede adquirir ou alugar propriedades nos extraordinários destinos que compõem o amplo portfólio da marca.

Para mais informações sobre a Rosewood, por favor, visite: www.rosewoodhotels.com