Rosé Piscine é o vinho francês mais consumido do Brasil

Candidatas a Miss Paraná Be Emotion 2019 já estão hospedadas no Radisson Hotel Curitiba
5 de fevereiro de 2019
Saiba como montar um cantinho de estudos confortável e funcional
5 de fevereiro de 2019

Rótulo lidera com 2% de participação no mercado de vinhos franceses vendidos no País

Após apenas quatro anos de comercialização no Brasil, o Rosé Piscine se tornou o vinho francês mais vendido no País, com 2% de participação no mercado de franceses. O Rosé Piscine sempre foi destaque no consumo entre os rosés da França desde que chegou em terras brasileiras, em 2014, mas, pela primeira vez, ultrapassou os tintos conquistando o rótulo de francês mais consumido segundo dados da Ideal Consulting, empresa especializada em auditoria e importação de vinhos e cervejas, que presta consultoria para as principais importadoras e distribuidoras brasileiras. Os vinhos franceses ocupam o 5º lugar em consumo no mercado nacional, o que corresponde a 6,5% do total (em faturamento).

A boa performance do Rosé Piscine se reflete nos números da Vinovalie, cooperativa de produtores franceses responsável pela produção do vinho: atualmente, somos destino de 1/3 de todo o volume exportado do rótulo no mundo, o que correspondeu a 200 mil garrafas em 2018. Quando chegou ao Brasil, o carregamento inicial da bebida era de 9 mil unidades. Depois da França, o país é o maior mercado consumidor de Rosé Piscine no mundo, com crescimento constante de 65% ao ano desde 2014.

O rótulo é pioneiro no segmento de vinho para ser bebido com gelo, criando um novo nicho de mercado que foi seguido por outros produtores. É uma bebida descomplicada, divertida e irreverente, perfeita para se beber em qualquer época do ano. Feito com a uva nativa Négrette, o resultado é um vinho sedutor com um perfil de sabor único, que se transforma, para melhor, quando o gelo derrete.

Sobre o Rosé Piscine

Vinícola: Vinovalie
País: França
Região: Sud-Oueste
Tipo: Rosé
Uva: 100% Négrette
Álcool: 11%

Notas de degustação: de coloração rose salmão pálido, quase transparente, com reflexos azulados. No nariz é refinado, com notas de limão e morango. Paladar harmonioso, um vinho para degustar, mas também muito gastronômico.

Harmonização: com culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas.


Como beber: entre 8o – 11oC. Beber com gelo.

Sobre a Wine To You (W2U)

A W2U nasceu em 2014, apresentando um serviço de compra de bons vinhos, com informações sobre sua origem, tipo de uva, notas de degustação e harmonização. Atualmente, são oferecidos cerca de 100 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e roses, originários da Espanha, Itália, França, Hungria e Chile. A empresa também visa apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro, para tanto, possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

Onde encontrar:
Telefone: (11) 3122-9500 | (11) 94353-5739
www.winetoyou.com.br @winetoyoubrasil|contato@winetoyou.com.br
www.rosepiscine.com.br @rosepiscinebrasil |euquero@rosepiscine.com.br