Rooftop Augusta reinaugura em São Paulo

LYCRA Company passa a atuar como subsidiária independente pelo Grupo Ruyi
4 de fevereiro de 2019
Nada de generalizar: problemas de circulação podem ter diferentes causas e tratamentos
4 de fevereiro de 2019

Espaço multifuncional acaba de anunciar seu novo endereço, na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins

Rooftop Augusta acaba de encontrar um novo lugar para chamar de seu. Agora o público já pode desfrutar de boa companhia, taças de vinho como se estivessem na sala de casa, obras de arte, música, exposições, palestras, workshops, cinema e um clima tão agradável que a vontade é de estar ali para sempre.

O espaço multifuncional fica na Rua Oscar Freire, localizada no bairro dos Jardins. Com ambiente repaginado, o local faz parte da iniciativa da publicitária Vanessa Ferreira e do cineasta Sergio Cuevas, que inauguraram o primeiro projeto do Rooftop em 2017.

O conceito do projeto é o mesmo, mas a nova versão permite que tudo esteja reunido em um único local. A ideia é proporcionar ao público uma plataforma de expressões artísticas dentro de um ambiente que incentiva e promove atividades de cultura e lazer, como arte, música, tecnologia, bem-estar, atividades sociais e recreativas. “Somos um espaço de convergência cultural. A nossa proposta é oferecer diversas atividades culturais para todos os públicos. Acreditamos que São Paulo precisa de mais lugares que promovam experiências”, pontua Vanessa.

O interior do Rooftop é todo decorado com mobília modernista do curador e colecionar Thomaz Saavedra. As peças, inclusive, podem ser adquiridas pelos frequentadores e fãs assíduos do ambiente. Por isso, o espaço repõe a decoração local com frequência, inovação que proporciona ao público uma experiência única que faz com que se sintam sempre imersos em um local diferente.

O local ainda reúne atividades como oficinas, palestras, encontros criativos, exposições, dança, música, cinema, fotografia, criação e desenvolvimento, aulas de ioga e curso de modelagem, além de um ambiente especial de coworking, que costuma abrigar cerca de 20 profissionais das áreas de jornalismo, criação, fotografia e cinema. Os bichinhos de estimação também são bem-vindos. Comidinhas e drinques são servidos esporadicamente acompanhados de música ao vivo com apresentações de jazz, soul e funk.

“Uma das propostas do nosso espaço multifuncional é resgatar a memória local do bairro. Fazemos isso por meio de projetos paralelos de revitalização que ficam marcados para os moradores”, diz Cuevas.

A programação não é fixa e pode ser conferida no site ou no Instagram da casa (@rooftopaugusta).

Serviço:
Rooftop Augusta
Endereço: Rua Oscar Freire, 565 – Jardim Paulista
Horários: 2ª e 3ª feira 09h às 20h
4ª, 5ª e 6ª feira das 90h à 0h
Sábado: 16h à 01h
www.rooftopaugusta.com