Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado

Usina solar da TMW Energy será uma das cinco maiores do Brasil em Geração Distribuída
3 de julho de 2019
Fila inaugura primeiro outlet próprio em São Paulo
3 de julho de 2019

Os 12 prints (10 fotos e 2 portraits) emoldurados que estarão disponíveis na galeria fazem parte do acervo privado de um colecionador

Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da renomada exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado, que recentemente recebeu o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, uma das premiações literárias mais prestigiadas da Alemanha. A exposição, que representa uma longa viagem em busca dos povos em trânsito e dos movimentos retirantes, é resultado de um trabalho feito durante seis anos e em mais de 40 países. Foi montada em 2000 em São Paulo e posteriormente seguiu para diversas cidades no mundo.

Os 12 prints (10 fotos e 2 portraits) emoldurados que estarão disponíveis na galeria fazem parte do acervo privado de um colecionador e constituem reproduções originais das fotos da exposição, parte de sets exclusivos produzidos por conta da ocasião. São 25 prints de fotos dos movimentos retirantes e outros 5 de portraits (que constituíam as 2 dimensões da exposição) todos a partir das obras originais expostas pelo fotógrafo.

As fotografias mostram o olhar de Sebastião sobre os refugiados e permitem resgatar a dignidade de homens, mulheres e crianças que se veem obrigadas a deixar sua terra natal em busca de novas possibilidades de sobrevivência.

Serviço:
Rooftop Augusta
Endereço: Rua Oscar Freire, 565 – Jardim Paulista
www.rooftopaugusta.com