Rolê de verão no MON: dicas para aproveitar várias atrações

Verão 23: A força das linhas orgânicas na moda brasileira
24 de janeiro de 2023
Estudo recente mostra por que rinomodelação pode ser perigosa e causar necrose no nariz
24 de janeiro de 2023

Além das exposições no Museu, região tem pedidas que vão do cope ao sorvete, com muitas opções para curtir

Uma programação completa com variadas atrações pode ser aproveitada no Museu Oscar Niemeyer. Um dos pontos turísticos mais conhecidos na cidade, o MON não está sozinho no Centro Cívico: há muitas outras pedidas para curtir na região. Desde o ParCão até bares e restaurantes, são muitas pedidas, que combinam especialmente com o verão.

Confira uma lista de dicas para aproveitar o dia no MON e região:

Museu Oscar Niemeyer: Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, é considerado o maior museu de arte da América Latina. Possui um acervo próprio que reúne obras de grandes artistas locais, nacionais e internacionais, de Tarsila do Amaral a Andy Warhol. Também recebe grandes mostras mundiais. No momento, o espaço apresenta algumas exposições temporárias como as esculturas do espanhol Jaume Plensa e obras de Poty Lazzarotto que nunca tinham sido expostas até hoje. O MON fica R. Marchal Hermes, 999. O ingresso é válido para o dia todo, o que facilita para quem chega de manhã e quer aproveitar as redondezas, almoçar ou lanchar e depois voltar para conferir mais artes.

ParCão: Junto do Museu funciona o ParCão, uma grande área verde que reúne principalmente donos de cachorros. Os fins de semana costumam ser os mais movimentados, com cães correndo e brincando pelo espaço, assim como pessoas que aproveitam dias ensolarados ao ar livre.

SOFT Ice Cream: Ideal para aplacar o calor do verão com muito sabor, a SOFT Ice Cream tem uma de suas três unidades curitibanas de frente para o MON. A marca ganhou destaque com seu sorvete preto, da massa de chocolate feita com três blends de cacau até a casquinha escura. Mas há ainda outros sabores, com destaque para o de frutas amarelas, que é vegano e feito com frutas. Diferente de gelaterias tradicionais, a máquina transforma o líquido em sorvete na hora, mantendo o produto bem fresco. A loja fica R. Manoel Eufrásio, 1550. Mais informações no Instagram @soft.icecream.co.

Frigo Smash Burger: Para almoço ou lanche, a pedida é o Frigo. A especialidade da marca é o Smash Burger, hambúrguer prensado, combinado em variadas receitas e tamanhos do pequeno ao grande. Entre as opções há desde o tradicional com queijo, alface, tomate e picles de pepino até com bacon e o de hambúrguer vegetariano. Acompanhamentos como batatas fritas e onion rings e churros de sobremesa completam o menu. Mais no Instagram @frigosmash.

Choppinho: O fim de tarde pode ser completo com um chope nas redondezas do MON. O cardápio do Choppinho vai de cervejas tradicionais até artesanais, incluindo os growlers, vendidos por litro. Drinks e vinhos apresentam outras opções. Para comer, o bar tem espetinhos, porções e empanadas, o petisco argentino em sabores como provolone e queijo argentino com presunto. Mais em @choppinhooficial.

crédito foto: Cesar Brustolin