Rodrigo Ohtake assina para Solarium Revestimentos

Riccardo Tisci apresenta sua coleção outono/inverno 19 para Burberry
19 de fevereiro de 2019
Praticar exercícios físicos beneficia o cérebro
19 de fevereiro de 2019

O arquiteto apresenta duas linhas na Expo Revestir

Inspiração no trabalho de Athos Bulcão, linhas simples, fluidas, traços que dão continuidade ao movimento: percepções que traduzem os primeiros trabalhos do arquiteto Rodrigo Othake para a Solarium Revestimentos.

São dele as linhas Athos e Escape, ambas em cimentício, com formato 33 cm x 33 cm (espessura entre 1cm e 2cm) e 50 cm x 50 cm (espessura entre 1,5 cm e 3 cm). As linhas, indicadas tanto para uso externo quanto interno, serão apresentadas na Expo Revestir 2019, que se realiza entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo. Além das peças de Ohtake, a Solarium traz duas criações assinadas pelo designer Zanini de Zanine e apresenta a Arena, uma releitura das linhas Newsand e Solo Levigato.

Ohtake, que carrega no sobrenome o carimbo da arte há gerações, buscou referências no que viu e capturou com seu olhar apurado em suas andanças como estudante, assistente de curadoria, colaborador de publicações. Arquiteto apaixonado por cores e formas livres, Rodrigo além de apresentar as duas linhas, assina ainda o projeto do estande da Solarium na mostra.

“Nos impressionou o entusiasmo de Rodrigo e a vontade de colaborar na maneira em que os produtos estão sendo apresentados”, explica Cristiano de Souza Gomes, diretor comercial da empresa. “E a solução que ele trouxe, tanto para o espaço quanto para os produtos foi muito simples: linhas, volumes e destaque para a grandiosidade das peças”, complementa.

A Solarium Revestimentos é uma indústria brasileira fundada em 1996, que trabalha com linhas de produtos cimentícios, atérmicos e ecologicamente corretos. Um dos destaques do trabalho da empresa é o conceito de produtos assinados e a valorização do design nacional, com produtos concebidos por um time de treze renomados criadores brasileiros. Com três fábricas no Brasil, exporta para todos os continentes e tem pontos de venda específicos nos Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.