Roda Aí seleciona estudantes para imersão no dia a dia da comunicação

I Festival de Arte Contemporânea Brasileira com o tema: Homenagem à Frida Kahlo
20 de setembro de 2018
População poderá contar com aplicativo para recuperar carros roubados
24 de setembro de 2018

Projeto visa aproximar participantes da realidade do mercado de trabalho e integrá-los ao banco de talentos da RPC

Após cinco edições de sucesso, o Roda Aí 2018 chega para agitar mais uma vez os estudantes de comunicação em Curitiba. Organizado pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, o projeto é um grande laboratório para alunos experimentarem na prática a dinâmica dos negócios ligados à comunicação e suas áreas integradas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro no site do projeto.

Serão dez dias seguidos de atividades presenciais no período da tarde, que englobam palestras com grandes nomes do meio, vindos de diversas partes do Brasil, encontros com mentores da RPC e desenvolvimento de projetos em equipes na área de programação. Os participantes terão acesso – na prática – ao dia a dia de trabalho nas áreas de produção, promoção, web, videografismo, e comunicação e pesquisa.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação e produção da RPC, destaca que a experiência adquirida nas 50 horas de atividades práticas irão somar ao conhecimento que os alunos aprendem em sala de aula. “O mundo da comunicação é muito dinâmico e desafiador. Por isso, trouxemos para a edição deste ano exercícios que vão deixar os estudantes ainda mais preparados para enfrentar variadas situações da rotina de trabalho”, explica Marcelo.

Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e técnico nas áreas de jornalismo, relações públicas, mídias digitais, publicidade e propaganda, marketing, design, rádio e TV, cinema, audiovisual; além de cursos na área de animação e jogos digitais.

Alexandre Gurtat, coordenador de produção da RPC, explica que além do conhecimento e práticas adquiridos, é uma oportunidade de networking. “Não é só conhecimento que se adquire. Você conhece pessoas que são do mesmo meio que você e que certamente cruzarão o seu caminho profissional mais para frente”, analisa Alexandre.

Banco de talentos RPC

A participação no Roda Aí possibilita que os participantes integrem o banco de talentos da RPC e do GRPCOM, o maior grupo de comunicação do Paraná. “Queremos ótimos profissionais conosco. E no projeto, conseguimos identificar os talentos e de que maneira podem somar em nossas equipes. Assim, quando abrem novas oportunidades certamente buscamos em nosso banco de talentos”, esclarece Marcelo.

Processo seletivo

Interessados em participar do Roda Aí 2018 devem fazer a inscrição no site rodaai.com.br e preencher um questionário. Os 32 aprovados serão conhecidos dia 11 de outubro.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.