Rio de Janeiro volta a receber o Festival Ópera na Tela

Beach Park oferece pacotes exclusivos para o Réveillon 2022
11 de novembro de 2021
Em Ubatuba, arquiteto Cezar Scarpato projeta pousada pé na areia, que une brasilidade e sustentabilidade em sua concepção
11 de novembro de 2021

Com patrocínio da marca Sofitel, evento ocorre entre os dias 13 e 24 de novembro, retornando ao Parque Lage após ter seus trabalhos interrompidos pela pandemia

A marca Sofitel é uma das patrocinadoras do Festival “Ópera na Tela”, que ocorre entre os dias 13 e 24 de novembro, no Parque Lage, localizado no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Em sua sexta edição, o Festival retorna ao cenário cultural da Cidade Maravilhosa após ter sofrido um hiato de um ano, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

“A marca Sofitel sempre teve em seu DNA a paixão pela arte, por isso eventos grandiosos como esse mostram o compromisso que a Accor possui com a cultura e na potencialização de projetos que visam agregar cada vez mais o conhecimento pelo meio artístico”, afirma Philippe Trapp, COO das marcas luxo e lifestyle Accor América do Sul, operadora da marca Sofitel.

O evento receberá uma tenda montada a céu aberto para a projeção, em tela gigante, de uma programação inédita no país, repleta de cultura e arte. Ao todo serão 11 récitas europeias, sendo uma por dia projetadas com alta qualidade de som e imagem, cadeiras confortáveis e preços acessíveis. Além disso, o festival terá uma um noite de Gala do Teatro Alla Scala de Milão com cantores consagrados e, pela primeira vez, um balé: O Corcunda de Notre Dame, do Ópera de Paris, com a famosa coreografia do Roland Petit.

Nesta edição, o balé “O Corcunda de Notre Dame” é um dos principais destaques da programação do festival. O espetáculo foi inspirado no romance homônimo de Victor Hugo e conta com música de Maurice Jarre. Além disso, pela sexta vez consecutiva, será oferecida uma Masterclass, com objetivo de proporcionar a cantores líricos e músicos profissionais brasileiros, a oportunidade de aprimorar suas habilidades com o cantor e professor Raphaël Sikorski.

Para mais informações sobre o festival e a programação completa, acesse o site do evento

Serviço
Festival Ópera na Tela
Data: 13 a 24 novembro
Endereço: R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22461-000

Sobre Sofitel
O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, cultura e arte de viver em todo o mundo. Fundado em 1964, o Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo originada na França, com mais de 120 hotéis chiques e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. O Sofitel exala um senso refinado e discreto de luxo moderno, sempre combinando um toque da decadência francesa com o melhor do local. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Dubai The Obelisk, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Guarujá Jequitimar, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort. O Sofitel faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.200 propriedades e 10.000 estabelecimentos de alimentos e bebidas em 110 países.

Sobre o Festival Ópera na Tela
Em sua sexta edição, o Festival Ópera na Tela exibe 13 óperas inéditas e recentes em um cinema, com telão, espreguiçadeiras e som de última geração, montado ao ar livre no Parque Lage especialmente para o evento. Em seguida, a seleção de peças líricas será exibida nos cinemas de diversas cidades brasileiras.

crédito foto: Rogerio Resende