Ricardo Pereira e Henrique Fogaça na Carbono Uomo

Cotidiano brasileiro do fim do século XIX é tema de curso do Solar do Rosário
30 de novembro de 2018
Animale lança Alto Verão com editorial South American Way
3 de dezembro de 2018

Na nova edição da revista Carbono Uomo, Ricardo Pereira, que atuou como o vilão Virgílio na novela Deus Salve o Rei, aparece circulando pelas ruas de Lisboa em ensaio clicado pelas lentes de Daryan Dornelles e edição de moda e styling de Stephanie Marie Eliruas de Lisboa.

O ator celebra 15 anos de carreira construída em bases sólidas de lá pra cá: “Acho que o artista não deve ficar só em um lugar”, diz. Dono de quatro restaurantes e uma pizzaria na badalada Lisboa, Ricardo reserva o tempo livre para se dedicar à esposa, Francisca, com quem é casado desde 2010, e aos três filhos, Vicente, Francisca e Julieta: “Além dos desafios, sempre penso no bem-estar da minha família. Sou paizão, eles sempre me acompanham para os diferentes países em minhas gravações”.

Henrique Fogaça, mostra suas tatuagens em um ensaio realizado pelas lentes do fotógrafo Marcus Steinmeyer. O chefe conta que já fez mais 250, 300 sessões e começou a tatuar quando tinha apenas 15 anos, em 1989, inspirado pelo rock. Um de seus antebraços só tem desenhos relacionados à gastronomia, entre eles uma representação do primeiro fogão, usado, que instalou no seu restaurante Sal e no outro, um desenho de uma deusa japonesa conhecida por olhar pelas crianças especiais, homenagem à sua filha, Olivia, portadora de uma síndrome rara, feita pelo húngaro Iván Százi. “Faço o que amo na minha vida. Levo a banda, e a cozinha é meu ganha-pão. Estou há 20 anos nas rodas punk, mas hoje com responsabilidades de empreendedor e ser chef.”

A nova edição da revista Carbono Uomo chega às bancas no começo de dezembro.