Riachuelo abre primeira loja física Carter’s no Brasil

Novos hábitos de consumo: mercado de second hand cresce com a pandemia
31 de agosto de 2020
Esclerose múltipla: sintomas diversos podem confundir diagnóstico
31 de agosto de 2020

Abertura da primeira loja da marca americana será no dia 3 de setembro, em São Paulo, com plano de expansão para pelo menos 60 lojas no país nos próximos dez anos

A Riachuelo e a varejista infantil americana Carter’s firmaram contrato de licença por dez anos para operação exclusiva da marca Carter’s no Brasil pela gestão da Riachuelo e com compromisso de abrir no mínimo mais 60 lojas no país. A primeira loja física da Carter’s em solo brasileiro irá inaugurar no dia 03 de setembro, no shopping Ibirapuera, em São Paulo. Até o final do ano, outras unidades serão abertas na capital paulista e no Rio de Janeiro. Para 2021, a Riachuelo também terá um e-commerce exclusivo da marca destinado aos brasileiros, operando assim todo o conteúdo digital, incluindo as redes sociais.

Com 99m², a primeira loja será no Shopping Ibirapuera, seguirá a identidade visual consolidada da marca e terá o mix completo de produtos Carter’s disponível. Com peças de bebês até crianças de cinco anos de idade e com maior variedade de portfólio do que o já ofertado nas lojas Riachuelo, a abertura seguirá o propósito de oferecer produtos infantis com qualidade e bom custo benefício, oferecendo a oportunidade de montar o enxoval completo no Brasil.

“O objetivo dessa parceria foi unir o conhecimento do produto que a Carter’s tem ao entendimento da Riachuelo sobre o mercado local e do comportamento do consumidor, além de seu reconhecimento no segmento, sendo uma das maiores varejistas do país. Nossa parceria já é muito produtiva e este novo passo faz todo o sentido para nós”, conta Andrew Knight, Vice-Presidente de E-commerce e Internacional da Carter’s.

A relação entre as duas empresas existe desde 2015, quando a Riachuelo passou a comercializar produtos Carter’s em suas lojas, investindo no varejo infantil ao trazer ao Brasil uma das mais importantes marcas internacionais do segmento, que possui mais de 600 lojas próprias espalhadas pelos Estados Unidos, além de estarem presentes em mais outros 90 países com produtos Carter’s, Osh Kosh B’Gosh ou SkipHop, outras marcas do grupo.

“Estamos felizes com a novidade. Fomos pioneiros ao trazer a Carter’s pro Brasil há cinco anos e este era um movimento natural a se seguir, que reforça ainda mais a posição da Riachuelo em atender as demandas dos clientes e a força de gestão e governança da companhia. Vamos expandir a oferta de produtos da marca, que é amada no segmento, trazendo ainda mais opções de peças, com um bom custo-benefício e todas as facilidades de pagamento que já praticamos em nossas operações tradicionais”, conta Oswaldo Nunes, CEO da companhia.

As inaugurações também mostram o compromisso da Riachuelo com a economia brasileira e com uma retomada consciente de atividades, seguindo orientações e protocolos de proteção e segurança para oferecer um ambiente seguro para as famílias. A companhia segue investindo em novos negócios e gerando novos postos de trabalho em meio à crise. Além das lojas Carter’s, a Riachuelo continua a operação e venda de produtos da marca infantil em suas lojas e no e-commerce.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 300 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: http://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras