RFID: um novo mercado está surgindo

Falta de vitamina D: quais as melhores formas de obter esse importante nutriente
20 de julho de 2018
Vencedores do ARCHATHON são premiados com ambiente na 24ª CASACOR Minas
20 de julho de 2018

Empresas potencializam o comércio de etiquetas de controle empresarial por radiofrequência no Sul do País

O grupo M.Stortti, através da sua unidade de tecnologia – M.Stortti Tecnologias, firmou parceria com a empresa RFIDTechnologies, oportunizando a comercialização de solução em rádio frequência (RFID) à comunidade empresarial dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na visão de que com o RFID um novo mercado está surgindo, o sócio-diretor da RFID Technologies, Guilherme Messore, mostra a inovação da tecnologia que recentemente chegou ao mercado brasileiro para revolucionar o controle e a segurança das operações empresariais de diversos segmentos pela radiofrequência: “o sistema permite controlar qualquer coisa que tenha uma etiqueta com um microchip e antena”, comenta.

O RFID, do inglês Radio-Frequency IDentification, é uma tecnologia fácil de ser aplicada e manuseada de acordo com Willian Pinehiro, também sócio-diretor da RFIDTecnologies. O benefício é a solução em tempo real de todas as demandas ocasionadas dentro das organizações. “A tecnologia é uma etiqueta de radiofrequência que emite um sinal contínuo que recupera e armazena dados remotos. É certificada e representa o futuro das operações. Daqui para frente, qualquer marca que busca eficiência, terá que se aliar à tecnologia”, observa.

Guilherme Messore explica que a tecnologia é importante para pequenas e grandes marcas, desde o varejo até a indústria, incluindo setores com alto volume de demanda como hospitalar e educacional. A tecnologia, por meio das etiquetas, pode ser aplicada em animais, embalagens e produtos diversos. São chips de silício e antenas testados internacionalmente há 18 anos, sendo utilizados com maior intensidade na Europa.

Do mercado norte-americano, a RFIDTechnologies chegou ao Sul do Brasil pela parceria com o grupo M.Stortti, especialista em planos estratégicos e desenvolvimento de empresas. “No Rio Grande do Sul, estamos com a M.Stortti para melhorar ainda mais o resultado dos negócios que aqui estão”, diz Messore.

A RFIDTechnologies é focada em soluções de IoT (Internet of Things), que através da tecnologia de RFID e RTLS trabalha grandes volumes de dados (Big Data). É a única com certificação para prestar serviço e suporte pela Stanley Health Care no Brasil. Possui corpo técnico altamente qualificado e com experiência em grandes projetos, em diversos segmentos.

O objetivo da parceria, comenta o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, é disponibilizar soluções de RFID compatíveis com o potencial das empresas, proporcionando novas oportunidades no planejamento, na estruturação e na implementação de projetos que potencialize o crescimento dos negócios.

No canal da M.Stortti no YouTube, os gestores da RFIDTechnologies conceituam a inovação pelo RFID: https://www.youtube.com/embed/nnVyeWf7wVQ?rel=0 .