Revestimentos inspirados na Itália

Boa notícia: vinhos da Attilio & Mochi chegam ao Brasil
4 de março de 2020
DAJ comemora aniversário com lotação máxima
4 de março de 2020

Confira três opções que resgatam a história e paisagens do país europeu

Berço dos romanos e conhecida pelas lindas paisagens, arte e forte influência na cultura, moda e arquitetura, a Itália até hoje inspira o mundo todo, seja com as novidades dos grandes eventos de Milão ou mesmo pela sua rica história. Quando falamos em arquitetura, decoração e design as tendências apresentadas ano a ano por lá ditam o que veremos pela frente nos próximos anos. Em termos de revestimentos, uma dessas tendências foi na verdade um resgate ao passado.

Passeando pelas charmosas ruelas italianas lá está ele, o granilite. O revestimento foi um dos mais utilizados devido sua resistência, durabilidade e facilidade de manutenção, sendo visto principalmente em calçadas, halls de prédios residenciais e comerciais e até mesmo em residências.

Essa mistura de base cimentícia com grânulos de pedras naturais agora está retratada em porcelanatos, com a tecnologia de impressão digital e integrando projetos mundo a fora. Denominado Terrazzo, o produto da Decortiles encanta pelos detalhes que contam a história da arquitetura renascentista que remetem as mais belas paisagens das province dell’Italia. Uma verdadeira redescoberta a fascinante arte dessas superfícies do século XIV, de toque natural e composição de tons crus. Os porcelanatos medem 90 x 90 cm e quatro cores: Fendi, Rose, Branco e Cinza.

Um dos mármores mais usados ao longo dos tempos ressurge como elemento destaque. As imperfeições cruas da pedra Travertino trazem aos espaços a superfície tátil, pelo toque poroso e granulado. O revestimento homônimo criado pela Decortiles e produzido no tamanho 120 x 120 cm é ideal para áreas externas e que relembram a Itália antiga.

Já os azulejos Al Mare remetem ao litoral italiano e suas deslumbrantes paisagens. O revestimento nos leva a experimentar a simplicidade e relaxar pelas águas quentes e cristalinas do Mar Mediterrâneo. Seu design inspirado nas famosas listras azuis dos marinheiros transmite o caloroso clima da região. São quatro variações no tamanho 19 x 19cm que permitem paginações exclusivas em cada projeto, sobretudo para piscinas.