Revestimentos estampados: Veja como ousar no seu projeto

Encontro de carros antigos no Campo de Marte, na Capital Paulista, nos dias 9 e 10 de março, é aberto ao público
29 de fevereiro de 2024
Psicóloga revela as marcas invisíveis da violência contra a mulher no Brasil
29 de fevereiro de 2024

Acessórios, estampas e itens coloridos costumam combinar com produtos neutros

Esse é um conceito que funciona no universo da moda e essa ideia pode ser aplicada no contexto da casa e do morar. A Ceusa traz várias coleções de revestimentos que abraçam essa tendência, seguindo o conceito ‘Expresse Seu Styling’ com a premissa de transformar o lar em um espaço singular e recheado de personalidade.

Os revestimentos cerâmicos estampados são, naturalmente, coloridos e/ou apresentam desenhos. Desta forma, podem funcionar de forma decorativa captando a atenção e valorizando a beleza dos demais elementos do projeto. O estilo também pode servir para representar quebras de padrões, distinguindo ambientes dispostos em um mesmo espaço.

Neste sentido, um bom exemplo é a coleção Brasilidade, criada com a finalidade de celebrar a criatividade. A linha evidencia tons terrosos, trazendo relevos. Ou seja, corresponde a uma ótima alternativa para quem visa trazer a personalidade dos revestimentos estampados para o seu lar.

Coleção Brasilidade, desenvolvida pela Isabela Capeto, aplicada no restaurante (Crédito: Divulgação)

Para compor ambientes mais dinâmicos, vale considerar combinar as coleções Flakes, Góbi e Groove com séries como Community e Easy, cores neutras com estampas ou tons intensos. Um exemplo está na intensidade da peça Easy BL NAT, que se remete ao azul e se destaca em meio aos tons pálidos da coleção Góbi, que alterna entre áreas mais e menos densas, variando entre o aspecto petrificado e a perspectiva de uma área desértica.

Peça Gobi BE NAT e Easy BL NAT aplicadas na cafeteria (Crédito: Divulgação)

A coleção Moulage, por outro lado, pode funcionar como uma estampa, já que é inspirada na técnica de modelagem que consiste em trabalhar a roupa diretamente no manequim e traz a sensação de movimento com relevos e texturas que se assemelha ao jeans – ideia que dialoga com a sobriedade da coleção Fall.

Peça Moulage BL MLX e Fall GR NAT aplicadas na sala de jantar (Crédito: Divulgação)

Outras possibilidades de combinações estão disponíveis no site da Ceusa: https://www.ceusa.com.br/. Por lá, é possível conferir toda a variedade dos produtos da marca.

fotos: Divulgação