Restaurantes oferecem experiência gastronômica diferenciada no jantar

Estação de esqui Portillo, no Chile, anuncia promoções para a temporada de 2022
1 de abril de 2022
As possibilidades de se reinventar e realocar-se no mercado profissional
4 de abril de 2022

Confira quatro opções para um jantar especial em Curitiba

Ter uma ótima experiência no jantar é garantia de uma noite com ótimas lembranças. Há restaurantes em Curitiba que apostam nisso para oferecer aquele algo mais – cardápios, serviços e ambientes diferenciados – tudo para deixar saudades nos clientes. Confira algumas dessas opções:

Grés Gastronomia e Empório – Numa localização privilegiada, na Praça da Espanha, o Grés Gastronomia e Empório oferece sempre uma novidade. Além do menu contemporâneo, criado pela chef Simone Matoso, há atrações especiais nos dias da semana. Na terça-feira, rolha livre, estimulando o cliente a levar um vinho especial. Na quarta-feira, tem a Quarta Spritz, com drinks borbulhantes a preço especial. Já as quintas-feiras são sempre inesperadas, com a Quinta do Mar, em que a chef prepara um prato exclusivo do dia com o que há de mais fresco em frutos do mar. Apenas no jantar! Mais que um restaurante, o Grés também é um empório, onde estão à disposição diversos itens top de linha de gastronomia. O restaurante fica na Rua Saldanha Marinho, 1582. Funciona de terça a sábado, das 9h30 às 23h e aos domingos, das 9h30 às 16 horas. Fone/whatsapp 041-3402.6270. Instagram @gresgastronomia. Site www.gresgastronomia.com.br.

Gianttura – O restaurante Gianttura, do chef Hermes Custódio, oferece uma gastronomia autoral. No restaurante representa a fusão de sabores improváveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo. Entre os pratos de sucesso, o Polvo com ossobuco e polenta brustolada trufada e o Mignon provençal com camarões, lula recheada e legumes salteados. Durante a semana, é servido almoço executivo. O chef Hermes faz questão de ir às mesas e conversar com os clientes, explicando os pratos e contando um pouco da história do lugar. O ambiente é acolhedor e a decoração foi recentemente renovada no programa de TV Repaginando. O Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho. Funciona para almoço terça a sexta, das 12 às 15h, sábados e domingos, das 12h às 15h30, e para jantar de terça a sábado das 18h30 às 23h. Tem estacionamento próprio e gratuito. Reservas: 41 98744-7557. Instagram – @giantturarestaurante

Nayme – As receitas de família da chef e proprietária da casa, Yasmin Zippin, inspiradas nos pratos servidos por sua avó, Nayme, que deu nome ao restaurante, podem ser conferidas nos pratos tradicionais, como o quibe cru, tabule e pastas árabes. Um dos destaques da casa e grande paixão de quem passa por lá é o pão árabe assado na hora, cujo preparo pode ser assistido pelos clientes e sempre entusiasma. Novos pratos como o arnabit da Vó Nayme – couve flor regada com molho tarator, amêndoas douradas na manteiga e grãos de romã e o Fattet berinjela – berinjela grelhada, servida com trigo, coalhada e croutons enriquecem o cardápio. A casa mudou de endereço recentemente, sem perder a essência, numa decoração que reúne móveis e objetos de família. Fica na Rua Coronel Dulcídio, 572. Reservas: whatsApp (41) 99856-0039. Instagram: @restaurantenayme.

 Paco Cocina y Bar – Localizado no bairro Batel, está o Paco – Cocina y Bar, restaurante e bar inaugurado em 2021 em Curitiba. O local aposta na gastronomia ibérica, trazendo clássicos da culinária catalã com apresentações contemporâneas. A casa conta com um ambiente estilo bistrô, com uma decoração moderna, que remete aos badalados bares de Barcelona, e que abusa dos tons do amarelo, fazendo contraste com as cores sóbrias das mesas e do amplo bar elevado. O cardápio da casa reúne opções que vão de R$15,90 até R$179,90, passando pelas tradicionais Tapas, pratos principais e sobremesas, além de uma ampla carta de drinks e variados rótulos de vinhos. Entre as Tapas, destaque para a de Pato Confitado e Polvo, com redução de vinho e especiarias. Já entre os pratos principais, vale destacar a Paella Clássica de frutos do mar. O Paco – Cocina y Bar fica na Al. Dom Pedro II, 669, no Espaço Springfield. Reservas (41) 99813-5184. Instagram: @paco_cocinaybar.

créditos fotos: Janine Araújo/Gaby Schoreder/Guto Souza/Fernando Zequinão