Restaurantes de hotéis mundo afora que você não pode deixar de conhecer

Praça do Circo no Parque Barigui tem últimas semanas de apresentações do Rhoney Espetacular
23 de setembro de 2019
Lavoutique investe em sustentabilidade
23 de setembro de 2019

Os restaurantes têm espaço garantido nos roteiros de viagem dos apaixonados por gastronomia

Quem não abre mão de experimentar novidades ou de degustar pratos renomados, persegue bons cardápios por onde passa. Seja para conhecer um novo espaço ou para provar iguarias famosas mundo afora, o fato é que a gastronomia acaba atraindo não apenas turistas, mas também locais, independente da região onde estão localizados, com um propósito em comum: comer bem.

E os hotéis, cada vez mais investem em ter um restaurante que ofereça muito mais do que deliciosos pratos. Em Miami, no badalado W South Beach, a estrela é Mr Chow, aclamado pela sua culinária asiática com sabores surpreendentes que já recebeu celebridades do quilate de Britney Spears e Al Pacino. Já em Portugal, o Convento do Espinheiro aposta na culinária tradicional alentejana com um toque refinado e moderno do chef Jorge Peças, do Divinus. E na cidade maravilhosa, o Laghetto Stillo Barra Rio oferece o que há de mais saboroso da gastronomia típica brasileira em seu restaurante, sob comando do Grupo Cozinha Típica, com sabores que vão do norte ao sul do país.

Listamos alguns dos mais famosos restaurantes de hotéis mundo afora que viajante nenhum pode deixar de conhecer. Confira!

Mr Chow, no W South Beach em Miami

Um dos hotéis mais badalados de Miami só poderia ter um restaurantes à altura. Comandado pelo chef Hou Lam Dicky Fung, com grande experiência em aclamados restaurantes da China e de Dubai, o Mr Chow é a estrela do W South Beach. No cardápio, o que há de mais sofisticado, criativo e saboroso da culinária chinesa. Esqueça os rolinhos primavera e o frango xadrez. O menu conta com iguarias à base de frutos do mar, carnes, aves e além dos famosos noodles. Entre as opções mais tradicionais estão o ‘Frango Satay’, ‘MR CHOW Noodles’, ‘Ma Mignon’ e o ‘Pato’ com seu corte e ponto perfeitos.

Além de pratos deliciosos, o restaurante chama a atenção pelo design, projeto de Michael Chow, restaurateur e designer de interiores conhecido pelos seus sofisticados projetos. A decoração é uma atração à parte. O Mr Chow conta com um lustre de 37 metros de comprimentos (com folhas de ouro e Swarovsky) e obras de arte da coleção particular do designer. Sem dúvidas o restaurantes vale a visita. (Mr Chow – W South Beach Miami – 2201, Collins Ave Miami Tel: 305 695 1695)

Brasileirinho, no Laghetto Stillo Barra Rio no Rio de Janeiro

Para dar um gosto do que há de melhor na culinária brasileira, o Laghetto Stilo Barra Rio investe em menu caprichado, com pratos que são sucesso no país. Aos sábados, por exemplo, oferecemos a Feijoada com Chorinho, de 12h as 17h. Os hóspedes podem provar do prato completo, com arroz, farofa e couve, além de conhecer um estilo musical que faz sucesso por aqui.

Temos também Moquequinha de Peixe, prato típico da Bahia, acompanhado de arroz branco e pirão de peixe, que leva pimentões, cebola, leite de coco, azeite de dendê e coentro. No novo cardápio, oferecemos ainda opções veganas e vegetarianas. A Moqueca de Banana da Terra, com pimentões, cebola roxa, leite de coco, azeite de dendê, coentro e arroz, é uma ótima pedida para os adeptos do veganismo. (Restaurante Brasileirinho – Laghetto Stilo Barra Rio – Rua Marcelo Roberto, 65 – Barra da Tijuca – (21) 3509-9000)

O Divinus é um dos melhores e mais conceituados restaurantes de todo o mundo, comandado pelo chef português Jorge Peças. Localizado no Convento do Espinheiro Hotel & Spa, na cidade de Évora, possui um ambiente diferenciado e cercado de história, alta gastronomia e une os sabores tradicionais da culinária local e da cozinha mediterrânea.

Situado na antiga adega utilizada pelos monges, recebe diariamente turistas do mundo todo, que buscam experiências saborosas e únicas. Discreto, genuíno e cordial são os adjetivos que caracterizam o Chef, que procura ingredientes frescos e especiarias para dar vida à cozinha Alentejana. Diga-se de passagem, o Divinus promove um ato cultural.

O menu reune pratos exóticos e autorais, como o de Vieiras, maçã, guacamole de abacate e coentros; Robalo assado com risoto de camarão, lima e gengibre; Lombinho de porco preto com miga de batata e farinheira, ameijoa e catacuzes; Carre de borrego numa crosta de hortelã e coentros com puré de ervilha e cherovia; (Reservas: reservas@conventodoespinheiro.com | +351 266 788 200 | www.conventodoespinheiro.com.br)