Restaurante Quintal do Porco – uma escolha para comemorar o Dia das Mães

Tendência dos Medical Office Building chega ao Brasil com foco na desospitalização
6 de maio de 2022
Saiba como funciona o tratamento ortodôntico para pets
6 de maio de 2022

O restaurante, especializado em carne suína, tem menu assinado pelos premiados chefs Eva dos Santos e Dudu Poerner e está localizado em uma propriedade histórica

O Quintal do Porco foi inaugurado no dia 8 de março, em Curitiba, e tem como estrela a carne suína. Localizado na Av. Manoel Ribas, nº 540, no bairro Mercês, o restaurante da empreendedora Clemilda Thomé reconhece toda a versatilidade da carne de porco em um saboroso e criativo cardápio, assinado pelos conceituados chefs Eva Santos e Dudu Poerner.

Preparado para atender filhos, mães e convidados, no próximo dia 8 de maio – em que se comemora o Dia das Mães, o restaurante oferece uma variedade de cortes, isso permite que sejam criados não somente pratos principais, mas que também possa ser utilizada como ingrediente para outras receitas ainda mais criativas, como nas entradas. E mais: se quando você pensa em carne suína a primeira coisa que vem em mente são o pernil ou bacon, pode se preparar para descobrir no Quintal do Porco novos sabores e combinações incríveis, como a croquete de presunto com maionese de limão e picles de maçâ verde; costelinha de porco assada servida com curau, quiabinho tostato, vinagrete de milho tostado na brasa com pimenta de cheiro; pão de torresminho com banha de porco; dadinhos de panceta com chuntey de abacaxi e picles de cebola; tartar de porco moura com pururuca e outros pratos.

Um dos pratos do restaurante, por exemplo, é o Acarajé de Porco. Isso mesmo, uma leitura do tradicional acarajé baiano, na versão porco. A receita é exclusiva e autoral da chef do restaurante, Eva Santos. Como sugestão do chef Dudu Poerner está o leitãozinho, cozido à baixa temperatura por 12 horas e finalizado no forno à lenha. O prato é servido com os acompanhamentos mais frescos da estação. Para os amantes de drinks, a coquetelaria do Quintal do Porco é assinada pelo mixologista Douglas Peres – chef do Bar Tan Tan, em São Paulo, único bar brasileiro entre os 100 melhores do mundo. As opções vão de drinks clássicos a autorais, como o “Apple Mule”.

SERVIÇO

Quintal do Porco

Horários: Almoço | Das 11h30 às 14h30 (sexta-feira e sábado)

Almoço l Das 11h30 às 16h (domingo)

Jantar| Das 17h30 às 23h30 (terça-feira a sábado)

Número para reservas: 41 – 99570-0539 (Whatsapp)

Endereço: Av. Manoel Ribas, nº 540 – Mêrces

Estacionamento Próprio