Reserve® Resveratrol é o primeiro suplemento alimentar de resveratrol com tecnologia de microesferas de liberação inteligente para absorção prolongada

ESG é pauta do dia para empresas de inovação
13 de outubro de 2022
Curitiba ganha pizzaria onde ingredientes regionais ganham destaque
13 de outubro de 2022

Reserve Resveratrol é a aposta da Jeunesse para dar maior longevidade aos brasileiros. O produto chega ao mercado em embalagem de 30 cápsulas com Intelli-DoseTM

O resveratrol é uma substância que atua para evitar a oxidação precoce das células ao combater os radicais livres, evitando possíveis danos causados ao organismo. Seus benefícios associados à longevidade, já são reconhecidos pela Ciência. A novidade é que a Jeunesse acaba de lançar o primeiro suplemento alimentar de resveratrol, com microesferas de liberação inteligente para absorção prolongada no organismo.

Reserve® Resveratrol é um produto com tecnologia inovadora: A Intelli-DoseTM. Microesferas de Resveratrol, que promovem a liberação controlada do ativo protegido pelo óleo de semente de uva. É o primeiro suplemento de liberação prolongada de resveratrol.

Entre os benefícios do uso medicinal regular do resveratrol, um polifenol encontrado principalmente na casca de uvas pretas e no vinho tinto, estão a proteção cardiovascular, controle do nível de insulina no sangue e até melhora da pele da mulher na menopausa. Fabiano Barcellos, cardiologista, formado pela UNESA com especialização em cardiologia pelo IECAC– Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – RJ, hospital referência na cidade do Rio de Janeiro, enumera os benefícios do uso do resveratrol.

“O resveratrol é um antioxidante muito importante porque é a segunda substância mais estudada no corpo clínico médico e a maior estudada na cardiologia. Alguns estudos mostram que o uso diário do ativo possui benefícios às células do sistema cardiovascular, ajuda a combater o colesterol ruim, dá proteção miocárdica e combate a formação de placas ateromatosas – que são manifestações da aterosclerose caracterizadas pelo acúmulo focal de lipídios, hidratos de carbono, sangue e produtos sanguíneos, tecido fibroso e depósito de cálcio na artéria”, afirma o médico.

Na década de 90, o resveratrol ganhou visibilidade mundial quando estudiosos descobriram que o vinho tinto tinha uma certa afinidade no cotidiano dos franceses e no seu estilo de vida. Enquanto os franceses comem alimentos tipicamente classificados como não saudáveis, a doença cardiovascular da maioria era 1/3 da taxa encontrada em outros países europeus e nos Estados Unidos. Esse fenômeno ficou conhecido como “Paradoxo Francês”.

“A Jeunesse tem uma característica mundial que é o marketing de relacionamento atrelado à inovação. O Sistema YES, (Sistema de Aprimoramento da Juventude da Jeunesse) é a base que norteia todos os desenvolvimentos, para que os produtos da marca impactem de fato a vida dos consumidores. Para afirmar esse nosso compromisso, lançamos o Reserve® Resveratrol. Um dos antioxidantes mais estudados dos últimos anos, associado à tecnologia inteligente: a intelli-dose technology. Um sistema com a junção de microesferas de liberação controlada, protegidas pelo óleo de semente de uva, em uma única cápsula. Tudo isso para proporcionar ao consumidor o poder da longevidade em dose diária”, afirma Lásaro do Carmo Júnior, Presidente da Jeunesse Brasil.

Jeunesse estimula e promove a opção por uma vida mais saudável e com bem-estar. Para alcançar esta meta, cada pessoa deve ter em mente a importância de manter uma alimentação equilibrada, manejar o estresse do dia a dia da melhor forma possível, praticar atividade física regularmente, incluir uma dieta suplementar com base nos nutrientes importantes para o organismo e, por último, ter um boa noite de sono.

“Sabemos que beber uma taça de vinho é recomendado pelos médicos diariamente. Mas a dose de resveratrol que se entrega nesse hábito prazeroso não é a mesma que a Jeunesse propõe dentro de uma cápsula do Reserve® Resveratrol, com 100 mg de trans-resveratrol protegidos pelas microesferas. Uma cápsula equivale a cerca de 200 taças de vinho. Na minha experiência, sabemos que o consumo diário de resveratrol pode ajudar a aumentar a resistência para a atividade física, potencializar a performance das pessoas que o consomem, além de saber que desde de 2013 é um dos temas mais comentados em estudos e artigos científicos voltados para a gerontologia”, lembra o cardiologista.

O suplemento alimentar está à venda em embalagens com 30 cápsulas. Preço sugerido ao consumidor: R$ 249,90

jeunessebrasiloficial.com.br l @jeunesseglobaloficial