Reserva de Minas tem sobremesas deliciosas para comemorar o Dia das Mães

O sucesso da icônica lareira Eco 11, da Ecofireplaces
5 de maio de 2022
Congresso reunirá profissionais da área da saúde para discutir as relações cérebro-intestino
5 de maio de 2022

Doces de Nata Suíça e Leite são destaques de duas sugestões práticas criadas pela chef Lili Aguiar homenagear quem a gente ama

Com o Dia das Mães se aproximando que tal preparar uma sobremesa para homenagear sua mãe e mostrar que você também pode brilhar na cozinha?

Essa é a proposta da chef Lili Aguiar que criou duas sugestões práticas com doces mineiros da Reserva de Minas que,além de facilitarem o preparo, vão deixar as receitas ainda mais gostosas.

Para quem ainda não tem muita intimidade com as panelas a chef sugere uma Panqueca Bruleé com o Doce de Nata Suíça da Reserva de Minas por ter um sabor mais suave. Feita com uma massa leve e recheada com o doce cremoso, essa sugestão ainda tem um toque de chef com uma camada de açúcar tostado no forno. O resultado é uma sobremesa sofisticada que esbanja sabor e impressiona logo na primeira colherada.

A outra criação da chef traz uma versão doce, feita com frutas, de um dos pratos italianos mais tradicionais, o nhoque. Nessa sugestão a massa é feita com bananas, damascos e maracujá e coberta com Doce de Leite Reserva de Minas, combinando o sabor azedinho das frutas com uma cobertura super cremosa.

Para quem aprovou as sugestões e quer preparar essas delícias é só conferir as receitas:

Panqueca Bruleé com Nata Suíça Reserva de Minas

Ingredientes:

2 ovos

1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

1 e 1/2 xícara de chá de leite

1/2 colher de sopa de manteiga

3 xícaras de chá de Nata Suíça Reserva de Minas

Açúcar para polvilhar

Sorvete de creme para acompanhar (opcional)

Modo de preparo:

Bata os ovos, o leite e a farinha no liquidificador e deixe descansar por 20 minutos. Em uma frigideira com 20 cm de circunferência, untada com manteiga, despeje uma concha da massa cobrindo todas a superfície e dourando dos dois lados por igual. Com uma colher de sopa distribua a Nata na panqueca espalhando com uma espátula sobre a superfície. Enrole as panquecas, polvilhe com açúcar e leve ao forno preaquecido a 180º C até dourar ou toste o açúcar com maçarico. Acrescente sorvete de creme a gosto ao servir.

Nhoque Doce com Doce de Leite Reserva de Minas

Ingredientes:

2 bananas

12 damascos

1 colher (sopa) de açúcar refinado

1 xicara de farinha de amêndoa

Canela a gosto

Margarina a gosto

250 g de Doce de Leite Reserva de Minas

Hortelã a gosto

Modo de preparo:

Faça um corte de cima para baixo nas cascas das bananas e as coloque para assar em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que a casca fique preta. Pique os damascos em pedaços pequenos e reserve. Retire a polpa do maracujá e reserve. Espere que as bananas esfriem. Na sequência, as coloque no processador e bata até que formem um creme liso e uniforme. Misture as bananas com o damasco picado e o açúcar. Acrescente a farinha de amêndoa aos poucos até atingir o ponto de não grudar muito nas mãos. Enrole essa massa e corte em pedaços médios, formando os nhoques. Unte uma forma com margarina e coloque os nhoques já cortados dentro dela. Polvilhe canela por cima e asse em forno a 180 °C por 20 minutos virando cada nhoque na metade do tempo. Retire do forno e reserve. Cubra os nhoques com Doce de Leite Reserva de Minas e sirva em seguida.

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.

www.reservademinas.com.br

Instagram: reservademinas