Representante do 7º CineSerra participa de bate-papo sobre nova configuração dos festivais audiovisuais

Mestre em Literatura, Mónica Palacios, homenageia seus netos e temas do universo infantil em três livros
14 de setembro de 2020
Pousada Travel Inn Trancoso (BA) oferece benefícios para quem viaja de carro
14 de setembro de 2020

Live aberta ao público está marcada a próxima quinta-feira (17), às 18h

Com intenção de promover reflexões pertinentes sobre a situação dos festivais de cinema a partir da pandemia a que estamos submetidos, a produtora porto-alegrense Primeiro Corte promove na próxima quinta-feira (17) um bate-papo com o produtor cultural Leandro Daros – que, ao lado de Claudio Troian, encabeça o Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (CineSerra) – e Juarez Braga, diretor do Festival de Cinema de Três Passos. Batizado de Conexões Audiovisuais, o projeto independente da produtora vem acontecendo desde 2016 e, agora, reinventou-se para tornar-se um evento online e aberto ao público. A segunda edição do evento em formato digital será transmitida pelo Google Meet, a partir das 18h.

“Ficamos muito felizes com a lembrança e com o convite para participar do bate-papo. É fundamental trocar experiências e compartilhar ideias neste momento. Acredito que um dos principais momentos do CineSerra é justamente o encontro que realizamos na premiação. Ali os diretores, produtores e atores podem conversar e ‘trocar figurinhas’. Infelizmente, neste ano, ainda não sabemos se isso será possível”, comenta Daros. O evento de divulgação dos vencedores do 7º CineSerra acontecerá em meados de novembro, em formato virtual, e a organização está avaliando a possibilidade de promover algumas sessões presenciais, dentro dos protocolos exigidos.

Para participar do bate-papo desta quinta, que terá rodada de perguntas do público, é necessário enviar um e-mail para conexoesaudiovisuais@gmail.com comunicando seu nome e manifestando seu interesse. Após a conversa, um link com a gravação do encontro será disponibilizado no site da produtora e nas redes sociais do projeto.

Serviço

O quê: bate-papo virtual Conexões Audiovisuais, com participação de Leandro Daros (CineSerra) e Juarez Braga, diretor do Festival de Cinema de Três Passos.

Quando: na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, às 18h.

Onde: no Google Meet. Para participar é preciso enviar um e-mail para conexoesaudiovisuais@gmail.com comunicando seu nome e manifestando seu interesse.

Sobre o CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Em 2020, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha chega a sua sétima edição. Os recursos para realização da mostra foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. As empresas Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel são apoiadoras do 7º CineSerra.

Imagem disponível neste link.
Crédito: Laymark Propaganda