Repaginando um ícone: o piso Paviflex

Florense lança coleção de acabamentos inspirada em Milão
6 de fevereiro de 2019
Menos radiação e mais economia no tratamento do linfoma pediátrico com tecnologia de imagem
6 de fevereiro de 2019

Vinílico prático e colorido ganhou 95% de matérias-primas naturais

Tradição, versatilidade e desempenho: agregar a si características tão marcantes faz do piso Paviflex® há anos uma escolha certeira para interiores comerciais e industriais. Prepará-lo para as demandas do futuro, porém, exigiu da Tarkett, líder mundial em vinílicos e a única a fabricá-los no Brasil a repaginação de uma linha histórica.

Não seria um equívoco considerar que o piso testemunhou um Brasil em efervescência no século passado, notadamente pela construção de Brasília, onde foi aplicado em famosas edificações como por exemplo o Palácio do Itamaraty, Câmara dos Deputados e Hospital Sarah Kubistchek. Para ser instalado no Itamaraty, por sinal, foi necessário desenvolver um pigmento especial de verde, conhecido carinhosamente como ‘verde Itamaraty’.

Com opções em cores sólidas ou diferentes desenhos na superfície, o piso é comercializado no formato quadrado 30×30 cm e 2 mm de espessura para todas as coleções. Nos pisos da coleção Thru, é possível encontrar os mesmos desenhos também em 60×60 cm com 3,2 mm de espessura.Um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento resultou em um piso produzido com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e mais de 95% de matérias-primas naturais. Natural em sua essência, a linha foi rebatizada como Paviflex® Natural trazendo as coleções ThruIntensity e Chroma Concept.

A linha possui instalação prática e a maior variedade de cores do mercado, facilitando paginações criativas, demarcação intuitiva de ambientes e sensações por exposição à cor. O Paviflex® Natural pode ser revitalizado por conta da aplicação e manutenção periódica da cera acrílica em sua superfície.

Tarkett do Brasil
www.tarkett.com.br
0800 011 9122