Rendas uma tendência também nas cortinas

Pianista Estefan Iatcekiw toca Chopin no Clube Curitibano
27 de junho de 2019
Em Curitiba, construções sustentáveis apostam no uso do gás canalizado
28 de junho de 2019

Renda-se! Clássica, atemporal e delicada, a renda está desde sempre reinando

As cortinas são peças importantes na decoração. Elas têm a função de controlar a luminosidade e a entrada de vento pelas janelas, além de cumprirem uma função decorativa.

São responsáveis por complementar a decoração dos ambientes, deixando-os ainda mais bonitos. Uma tendência de decoração para as janelas são as cortinas de renda. Delicada, ela pode ser usada em qualquer ambiente da casa e ainda dá um toque de leveza ao local.

“Há uma variedade infinita de rendas, algumas mais delicadas, outras mais rústicas e naturais, mais ou menos vazadas, com ou sem transparência, com muita ou pouca textura, feitas à mão ou não e, principalmente, em uma gama muito variada de cores”, ressalta Heder Mueller, diretor da Carol Cortinas.

A Carol Cortinas é uma importante marca catarinense especializada em cortinas, com atelier próprio e atendendo todo o mercado nacional através de representantes. A marca possui 04 lojas em Santa Catarina.

Há variadas maneiras de se compor as cortinas com rendas. Uma tendência forte é elas virem acompanhadas com barras de rendas ou em tecidos. São peças de fácil harmonização com outros mobiliários e objetos decorativos.

 Cortina de Renda para Sala

Versátil, a cortina de renda dá um toque leve e agradável para a sala. Como é uma peça muitas vezes transparente, vale investir em um forro para garantir a sua privacidade e também para diminuir a passagem de vento por entre as fendas da renda.

As cores claras e neutras são as mais adequadas para dar ideia de amplitude ao ambiente e também para formar uma composição com qualquer estilo de decoração.

Cortina de Renda para Quarto de Casal

Se a ideia é trazer aconchego para o quarto, uma excelente opção é usar a cortina de renda. Como é uma peça democrática, ela combina qualquer estilo e ainda confere um ar romântico para o ambiente. Para manter o ambiente reservado e mais escurinho nos dias de sol, você pode investir em um forro blecaute.

Cortina de Renda para Cozinha

A cozinha é um ambiente perfeito para se ter uma cortina de renda. Ela deixa o espaço mais bonito e ainda permite a passagem da claridade, já que a luz natural é muito importante neste ambiente.

http://www.carolcortinas.com.br