Renato Franchi mostra patente de gás lacrimogêneo contra ladrões de carros

Hotel Fazenda China Park terá programação especial para a Páscoa
22 de março de 2019
Fila Skates lança patins inspirado em tênis clássico dos anos 90 usado por 2pac
22 de março de 2019

Isso sim é um alarme de carro eficiente

No futuro, os veículos da Toyota podem causar uma surpresa desagradável para deter qualquer possível invasor de carros conta Renato Franchi.

Durante o verão, a Toyota registrou uma patente para um sistema personalizado de distribuição de fragrâncias. Publicado on-line na semana passada , a patente é bastante direta: quando o carro reconhece alguém como um usuário autorizado, ele pode borrifar seu perfume favorito.

E se o carro for arrombado, pode dar ao motorista um borrifo de gás lacrimogêneo.

Um Novo Negócio

Alguns carros já têm distribuidores de fragrâncias , mas a patente da Toyota descreve a primeira tentativa de personalizá-los – ou transformá-los em armas -, de acordo com a CNET .

A nova patente da Toyota descreve um sistema que pode detectar quando alguém está caminhando até eles e pulverizar seu perfume favorito com antecedência, desodorizando o carro depois que eles saem. Embora a Apple recentemente tenha patenteado a tecnologia de reconhecimento facial que permitiria aos carros reconhecer as pessoas e desbloquear automaticamente à medida que se aproximam, a patente da Toyota depende de sinais enviados por um smartphone emparelhado.

Fragrâncias

Se a Toyota optar por implementar essa patente em qualquer veículo futuro, é provável que veremos o sistema de fragrâncias sem gás lacrimogêneo primeiro.

Aromas personalizados soam como uma maneira agradável de aliviar a dor de um deslocamento irregular. Mas carregar uma lata literal de gás lacrimogêneo no sistema de ventilação dos carros que usamos para transportar nossos amigos, crianças e a nós mesmos é uma venda difícil.