Regui Brasil está entre as 3 melhores cachaças do país

Entrega do Imposto de Renda vai até 31 de maio: fique atento ao prazo
14 de maio de 2024
“O Negócio da Moda” chega pela primeira vez a Goiânia para dois dias de intensa atividade no mercado têxtil e da confecção
14 de maio de 2024

Destilado do Templo da Cachaça conquista pódio no concurso mais importante do setor

O VI Ranking Cúpula da Cachaça divulgou nesta última sexta-feira os vencedores dos 50 rótulos que passaram pela última fase do importante ranking do destilado mais brasileiro que existe. A Regui Brasil Carvalho Americano, marca do Templo da Cachaça, já estava entre as 50 classificadas que passariam pela avaliação do júri.

O concurso da Cúpula teve três fases, no qual todas as cachaças legalizadas do país foram convidadas a participarem. É o mais abrangente e participativo concurso de cachaças do Brasil.

Começa com uma fase de votação online aberta e todas as pessoas interessadas em cachaça podem votar nas suas marcas favoritas – são milhares (mais precisamente 5 mil marcas registradas). Essa fase classifica as 150 cachaças mais citadas, que passam para a segunda fase.

Depois, especialistas de todo o Brasil escolhem, desses 150 rótulos, as 50 finalistas. E por fim, na última fase, acontece a degustação às cegas, que ranqueia as melhores cachaças em 3 categorias, e escolhem a Cachaça do Ano. A Regui Brasil conquistou medalha de bronze na categoria Armazenadas/Envelhecidas.

“Já ficamos muito felizes por estarmos no ranking das 50 melhores com a Regui. Mas a conquista do 3º lugar é uma alegria imensurável, aquela sensação de que todo o trabalho e todo o esforço valem a pena porque há reconhecimento”, comemora Orlando Regis, proprietário do Templo da Cachaça.

Mais sobre a Regui Brasil Carvalho Americano

A marca Regui Brasil é reconhecida pelos grandes nomes da cachaça. Conquistou Medalha de Prata na Expo Cachaça 2019, além de 7º lugar no ranking da Cúpula da Cachaça em 2022. A Regui Brasil Carvalho Americano, medalha de bronze na edição de 2024, é mais uma obra-prima. Blend de carvalhos americanos de diferentes barris, envelhecida por quatro anos, traz notas sofisticadas de coco e caramelo com baixa acidez e toque suave. Elaborada para agradar os paladares mais exigentes.

Mais sobre o Templo da Cachaça

O Templo da Cachaça é um lugar para os amantes e degustadores da iguaria. Um local com 900 m², distribuído em três andares, para provar, comprar e saber mais sobre essa típica bebida. No espaço há uma coleção particular do proprietário Orlando Regis com mais 6 mil exemplares de cachaça; uma loja com mais de 2 mil rótulos à disposição do cliente, com marcas de todo Brasil; um museu com mais de 2 mil rótulos de garrafas muito antigas, produzidas em diversas épocas – dos anos 50 até a década de 80; um espaço para aulas e workshops; e ainda um ambiente para eventos e jantares harmonizados – com cachaça, claro!

Serviço:

Templo da Cachaça

Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba

@templodacachaca / (41) 99972-5055

Loja e museu de segunda a sexta, das 13h às 18h e aos sábados das 10h às 18h.

*O museu também funciona excepcionalmente durante os eventos previamente marcados.

Foto: divulgação (Marina Cotovicz)