Refúgios em meio à natureza ainda são tendência de viagem em 2022

Assista a final da NFL no Hard Rock Cafe Curitiba
11 de fevereiro de 2022
Banqueta cheia de charme é a aposta da nova coleção da Isto É Brasil
14 de fevereiro de 2022

Do sudeste ao nordeste, confira uma seleção de 6 casas extraordinárias e reservadas para aproveitar o verão

Depois de quase 2 anos atípicos, as pessoas estão retomando aos poucos a vida social e as viagens de lazer. O número de pessoas que sentem que precisam compensar o tempo perdido de férias subiu para 63%, em comparação com 42% do ano anterior, de acordo com pesquisa do Booking.com, realizada com mais de 24 mil pessoas de 31 países diferentes, sobre as tendências do turismo em 2022. Além disso, a pesquisa também mostra que 79% dos viajantes concordam que viajar ajuda o bem-estar mental e emocional mais do que outras formas de autocuidado.

Entre essas tendências, também é possível observar ainda a necessidade de viagens a lugares com muita natureza, mais afastados dos grandes centros urbanos e da agitação das cidades grandes. Segundo Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, a procura por lugares mais isolados e refúgios em meio à natureza tem sido uma demanda constante. “A Bahia e o Rio de Janeiro, com certeza, são nossos carros-chefe quando se trata de propriedades mais isoladas, ainda mais no verão, quando a procura por casas com praias privativas cresce exponencialmente”, explica o empresário. 

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses em que a Bahia mais recebe turistas internacionais, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro, assim como o Rio de Janeiro, que também tem alta de recepção em Março. Em relação ao turismo doméstico, segundo o Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro de 2019, do IBGE em conjunto com o Ministério do Turismo, o Nordeste e o Sudeste são as regiões mais procuradas para viagens. Já o maior motivo pessoal para as viagens nacionais é em busca de “sol e praia”.

Nesses destinos super procurados, a Latin Exclusive oferece um portfólio completo de refúgios em meio à natureza e “pé na areia”, com o grande diferencial de proporcionar experiências personalizadas em cada acomodação. Confira:

Bahia

Na Bahia, 3 propriedades luxuosas se destacam: a villa em Boipeba é muito reservada, com 20.000 m² somente de área de jardim. Ela tem 5 quartos, deck com área gourmet, churrasqueira e uma piscina longa de 20 metros. Já a propriedade em Barra Grande está localizada na entrada da Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. A luxuosa casa hospeda até 12 pessoas, em 6 quartos, oferecendo muita tranquilidade em um ambiente afastado e paradisíaco. Por fim, a villa em Itapororoca, em Trancoso, possui um enorme jardim que cerca a casa de 9 quartos. Também dispõe de uma grande piscina, quadra de vôlei de praia, forno e fogão à lenha, churrasqueira e área de spa, com jacuzzi, sauna e mesas de massagem.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também conta com locais mais reservados para quem quer fugir dos ambientes agitados da cidade: a mansão na Ponta da Joatinga oferece uma vista panorâmica do oceano e das Ilhas Tijucas. Com uma área de lazer de 500 m², a propriedade possui piscina, sauna, um grande gramado e jardins para até 10 pessoas usufruírem à vontade. Já em Búzios, a luxuosa casa na Praia da Ferradura dispõe de 5 quartos e uma área de lazer totalmente cercada de verde, proporcionando mais privacidade e um espaço tranquilo para os hóspedes. E para aqueles que realmente desejam se isolar completamente, nada melhor do que a ilha privativa em Angra dos Reis. A propriedade abrange 2.500 m² e é cercada pela Mata Atlântica. Possui um heliporto para fácil acesso dos visitantes, terraço, piscina, deck, jacuzzi, praia privada e uma lancha. Além disso, estão inclusos serviços de chef, mordomo, capitão do barco, barman, faxineira, jardineiro e segurança.

Sobre a Latin Exclusive

Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.

Para mais informações, acesse: https://latinexclusive.com/