“Refúgio do Tenista” preza pelo conforto sem abrir mão do design moderno

Pirâmides, Templos e Tumbas: conheça o cenário da nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz
23 de outubro de 2018
Lagundri e Gastromotiva promovem evento Cozinha Namastê, com verdadeira comida dos ashram hindus
23 de outubro de 2018

Ambiente de Cristiane Locatelli tem fachadas e paredes revestidas com as texturas especiais da Sto, garantindo beleza única!

Um dos maiores projetos da CASACOR Espírito Santo 2018, com cerca de 600 m², o Refúgio do Tenista inspira sustentabilidade, aconchego e descanso. Ao mesmo tempo, valoriza o design moderno e a sofisticação. A arquiteta responsável, Cristiane Locatelli, optou pelos acabamentos texturizados da Sto Brasil para as fachadas e paredes da cozinha.

Como o próprio nome diz, o ambiente traz a ideia de abrigo da agitação e da rotina do esportista. Diferente do dia a dia exaustivo, com holofotes e cores vibrantes, o lugar foi planejado com elementos que ajudam a desacelerar e relaxar, como tons claros e iluminação natural. Conta com a integração de áreas internas e externas através do uso de esquadrias de PVC e vidro, permitindo a conexão com a natureza e sendo ótimo para recarregar as energias e descansar o físico e a mente.

Utilizando materiais com baixo impacto ambiental, a área construída de 170 m² inova o processo construtivo, feito com estrutura metálica. Foi idealizado para ser uma construção rápida, sem produção de lixo e desperdício, de fácil execução e grande economia na mão de obra. A partir disso, foram aplicados o StoTex 1.5 na cor branca, junto com Sto Clear Coat Sealer Matte nas fachadas, que, segundo Cristiane, é o principal diferencial hoje no mercado capixaba. “Deixa a superfície com baixa aderência de pó, fácil manutenção e funciona como um filtro solar, protegendo a cor por mais tempo”, explica a profissional. Trata-se de um selante acrílico que proporciona leve brilho e protege as texturas e outras superfícies contra a ação dos raios UV, melhorando a resistência contra o desbotamento. Na fachada principal e na parede da cozinha foi utilizado o Sto Decocoat na cor 50030.

O StoTex possui base de resina acrílica estirenada e pronta para uso. Decora, valoriza e protege o emboço curado de concreto vertical, alvenaria e outros substratos. Tem alta durabilidade, é hidrorrepelente e sua cor é uniforme de boa duração. Possui mais de 250 tonalidades e baixo custo de manutenção.

Já o Sto Decocoat, assim como o StoTex, já vem pronto para uso, decora, valoriza, possui alta diversidade de cores, baixa manutenção e fácil aplicação. É um revestimento atérmico, com durabilidade e resistência ao sol e chuva, com aspecto rústico, áspero e antiderrapante, excelente para áreas internas, externas, sobretudo fachadas, entre outros. Composto por resina acrílica 100%, agregado fino multicor embebido em um aglutinante acrílico puro, pode ser aplicado direto sobre emboço, superfícies preparadas com concreto, alvenaria, argamassa ou parede de gesso, ou como acabamento dos sistemas StoTherm Classic, NExT® e StoStucco.

A arquiteta justifica sua escolha: “A Sto tem uma linha extensa para fachadas especiais, tratamento térmico e texturas diferenciadas com tecnologias de 3, 5, 7 e até 10 anos de garantia, inclusive nanotecnologia. Atende às normas internacionais e a critérios superiores à Norma de Desempenho Brasileira. O que mais inspirou o uso foi a confiança na marca, extensa opções de cores e acabamentos e facilidade de aplicação, pois qualquer um bom pintor pode aplicar!”.

A CASACOR Espírito Santo recebe o público de 10 de outubro a 28 de novembro, reunindo o melhor do design de interiores, décor e arquitetura do estado.

 

Sobre Cristiane Locatelli
No mercado há quase 15 anos, a arquiteta capixaba Cristiane Locatelli atua na elaboração de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, e arquitetura de interiores e design de mobiliário. Apaixonada por arte e design, imprime seu estilo em tudo que faz, mas sempre busca traduzir nos projetos que assina o gosto e preferências do cliente, criando projetos únicos e cheios de personalidade. Participou de três edições da CASACOR Espírito Santo e teve seu ‘Loft Hamptons’ reconhecido como ambiente desejo da edição 2017. Participou e foi premiada também em mostras de decoração como a Morar Mais. Veja e siga seu perfil no Instagram: @crislocatelli.

Sobre a Sto Brasil
Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.

Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo SiteFacebook e Instagram.

crédito fotos: Thuanny Louzada