Redobre a atenção com a proteção solar nesse verão

Artes Visuais: curso oferece aos futuros artistas oportunidades de trabalho na educação, cultura, arquitetura e moda
6 de dezembro de 2021
Schwarzkopf Professional apresenta novidades de BLONDME Care
6 de dezembro de 2021

Confira uma seleção de especialistas em pele e de produtos de beleza e autocuidado que não podem faltar na bolsa na estação mais quente do ano

Dezembro é um mês dedicado à prevenção do câncer de pele, o tipo de câncer mais comum entre os brasileiros. Indo muito além dos meros cuidados com a aparência, as campanhas do Dezembro Laranja reforçam a importância de dar atenção à saúde da sua pele, especialmente com a estação mais quente do ano chegando. O primeiro sinal deste tipo de câncer costuma ser o surgimento de uma ou mais pintas e até de manchas de coloração acastanhada e enegrecida, com bordas irregulares, relevo e diâmetro maior do que seis milímetros.

Por isso, ao notar qualquer manchinha nova e suspeita, é fundamental procurar a avaliação de um dermatologista. Criar o hábito de fazer check-ups de saúde regularmente com esse profissional pode ajudar a prevenir doenças e preparar sua pele para curtir o verão sem riscos. Para falar mais sobre o assunto, sugerimos os seguintes especialistas como fonte:

DRA. ANA CARINA JUNQUEIRA @DRAANAJUNQUEIRA | @IBEMC_ | SITE IBEMC |

Dermatologista, especializada em Tricologia clínica e pesquisa. Está no Brasil após uma temporada de cinco anos nos Estados Unidos, no departamento de dermatologia da Universidade de Minnesota – que possui o maior centro de referência dermatológico de pesquisa e tratamentos para cabelo. É fundadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Medicina Capilar (IBEMC) – Centro de produção da ciência, instituição de ensino e referência nacional em tratamentos capilares. O local é referência em metodologia científica para gerar conhecimento e compartilhamento de informações junto à classe médica.

  1. ALBERTO CORDEIRO @DRALBERTOCORDEIRO | @CLINICAHORAIOS | SITE CLÍNICA HORAIOS

Dermatologista especializado em estética e cosmiatria, está à frente da Clínica Hōraios, centro de beleza, saúde e bem-estar que oferece uma experiência única para os pacientes, inaugurado em dezembro de 2016. Localizada na Vila Nova Conceição, em São Paulo, a Clínica Hōraios conta com uma de procedimentos para cuidados faciais, corporais e capilares, além de contar com um núcleo de nutrologia para associação de abordagens e tratamentos. Com combinação de técnicas exclusivas, são propostos diversos tratamentos para potencializar a beleza de cada pessoa

DRA. CALU FRANCO @DRACALUFRANCO

Com 10 anos na área da dermatologia, a médica Calu Franco ficou conhecida em São Paulo por ser uma profissional super comedida e minuciosa quando o assunto é tratamento estético. Pela influência artística dos familiares, a médica carrega para o seu lado profissional referências muito fortes de harmonia estética, naturalidade e beleza. Para ela, além do diploma e experiência na medicina, o olhar clínico é fundamental para fazer a indicação certa e elevar a autoestima de alguém.

E para aqueles que sabem da importância de não abrir mão da proteção solar, mesmo em dias nublados ou antes daquela make linda, separamos algumas sugestões de produtos que não podem faltar no nécessaire neste verão:

Bioart | Protetor Solar Facial Natural & Vegano Bioart | R170

É um Protetor Solar livre de Toxinas e aditivos químicos como Parabenos, Talco, Perfume Sintético, PABA, Benzofenoma, Oxibenxona, Óleo Mineral e derivados de Silicone. É Dermatologicamente Testado e Hipoalergênico, além de apresentar dermo afinidade e se adapta aos variados tons de pele, textura leve e toque seco. Sua ação Pro Age é decorrente da sua grande ação antioxidante que combate os radicais livres, produzidos pela exposição à radiação solar, preservando fibras de colágeno e elastina. Além disso, a embalagem contém o selo I’m Green o que garante que é produzida com plástico verde. O plástico verde utilizado é feito a partir da cana de açúcar, matéria-prima renovável e 100% reciclável.

Onde comprarloja.bioart.eco.br

SACsac@bioart.eco.br

Bioart | Protetor Solar Bebê E Criança By Soraia Zonta Com Fps 45 Bioart | R206

A Bioart, marca clean beauty de biodermocosméticos naturais, veganos e sustentáveis, que recentemente celebrou 11 anos de história, lança o Protetor Solar Bebê e Criança by Soraia Zonta, com exclusiva tecnologia verde “solartechbio” de fotoproteção físico, mineral, vegetal e com patente requerida nacional e internacionalmente.

Livre de toxinas e aditivos químicos, como: parabenos, talco, perfume sintético, paba, benzofenoma, oxibenxona, óleo mineral e derivados de silicone, o lançamento é dermatologicamente testado e hipoalergênico, sendo ideal para proteger a pele sensível e delicada das crianças. A novidade chega para somar a linha Biosolar da marca, que desde o seu lançamento é sucesso entre os consumidores.

Onde comprarloja.bioart.eco.br

SACsac@bioart.eco.br

Bioart | Base Líquida Bionutritiva | R123,00 (30g)

O uso da Base Bionutritiva tem o registro de maquiagem com proteção solar FPS 20 indicada para proteger e pele. Para exposição solar intensa de praia e piscina a base não substitui o uso do Protetor Solar aos raios UV-A/B/C. A bioart utiliza a metodologia Determination of sunscreen UVA photoprotection in vitro para expressar os resultados de proteção UVA. Os resultados de proteção solar UVA nas bases bionutritivas são superiores a UVA 15.

Por conter ingredientes com 100% de Origem Natural, esse produto atende todos os tipos de pele e mimetiza as características da pele, ou seja, imita as suas características criando uma cobertura que cobre a pele com tons naturais, proporcionando luminosidade e equilíbrio. O blend de Argilas Biomicronizadas , promove uma cor natural e tem o poder de absorver a oleosidade, ao mesmo tempo que hidrata a pele

  • 5 tonalidades que biomimetizam naturalmente e se adaptam à pele. #1, #2, #3, #4 e #5
  • Ingredientes: Castanha do Pará, Baunilha, Vitamina E, Blend de Argilas Biomicronizada,- Manteiga de Karité, Tapioca, Olivas, Chá Verde

Onde comprarloja.bioart.eco.br

SACsac@bioart.eco.br