Referência no setor hoteleiro no Brasil, a Rede Windsor Hoteis completa, em dezembro, 34 anos de história

A data marca a inauguração do primeiro hotel do grupo, o Windsor Guanabara, que fica no Centro do Rio de Janeiro, bem ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Atualmente, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. As 14 unidades no Rio de Janeiro ficam nos principais polos de turismo ou de negócios, como Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.

A história da Rede Windsor Hoteis é marcada pelo empreendedorismo e confiança no potencial turístico do Rio de Janeiro. Há mais de três décadas, um grupo de empresários, provenientes de outros setores, como a gastronomia, se reuniu para comprar um hotel com um grande potencial de crescimento. Foram liderados por José Oreiro, espanhol que veio para o Brasil aos 18 anos para trabalhar em restaurantes. Ele convenceu os sócios de que o prédio antigo, na esquina das Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, um dos trechos mais movimentados da vida carioca, tinha condições ideais para hospedar executivos em viagens de negócios.

O tempo mostrou que Oreiro estava correto em sua avaliação. Hoje, além dos hotéis, a Rede tem o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CCHW), na Barra da Tijuca, com excelente qualidade e integração dos serviços. A Rede tem reconhecimento internacional por sua excelência em hospedagem e já se firmou como um dos maiores grupos hoteleiros do país.

Serviços de destaque

Com expertise na realização de grandes eventos, a Rede Windsor dispõe de serviços diferenciados, como: pet friendly – disponíveis em quatro hotéis da rede (Windsor Plaza Brasilia, Windsor Brasilia, Windsor Leme e Miramar By Windsor) – onde animais de até 5kg podem se hospedar junto com os seus donos; o serviço exclusivo de mordomo nos hotéis cinco estrelas que trazem conforto e comodidade aos clientes. Além disso, todas as unidades beira-mar contam com o serviço de praia, com a disponibilização de toalha, cadeira e guarda-sol aos clientes hospedados.

Um ano de pandemia

Em 2020, um dos setores mais afetados pela pandemia foi o de Turismo, mas a Rede Windsor mostrou a força de seus alicerces. Durante todo o período, manteve a maior parte de seus hotéis aberta, atendendo principalmente ao público corporativo, que não podia parar suas funções. Além disso, ofereceu tarifas especiais a idosos e ao público de risco que necessitava de hospedagem segura.

A Rede desenvolveu, junto a uma empresa especializada em consultoria sanitária, protocolos específicos para atender os clientes com total segurança. Com rigoroso padrão de higienização e seguindo as orientações normas da OMS (Organização Mundial de Saúde), a empresa também investiu em treinamentos constantes da equipe e readequação dos seus serviços. Tudo isso para oferecer um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

No período, a Rede desenvolveu novas ações para estreitar a comunicação com seu público, levando informação e conhecimento durante a quarentena: o “Momento Windsor em Casa” e o “Podcast Momento Windsor”. As novas plataformas de conteúdo contaram com a participação de hóspedes, artistas, influenciadores e profissionais do mercado que deram dicas sobre gastronomia, nutrição, atividades culturais, lazer e turismo. Com o sucesso das iniciativas, os canais permanecem no ar sendo amplamente divulgado nas plataformas digitais da empresa.

Com a flexibilização, o Windsor investiu em campanhas próprias de incentivo ao turismo local, como o Mundo no Rio, que destaca os atrativos de outros países que, de certa forma, estão presentes no Rio de Janeiro, oferecendo noite cortesia a partir de um pacote de três noites. Além de ações propostas por parceiros, como foi o caso do “Redescubra o Rio” e “Mais Rio por Menos” com descontos especiais.

Centro de Convenções é referência em todo o país

A Rede também conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, que concentra o Windsor Barra e Windsor Oceanico, além do próprio Centro de Convenções.

O espaço apresenta 24 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e customizáveis. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos figura também em premiações nacionais e internacionais.

Festa e tradição

A Rede Windsor ainda possui como tradição a comemoração de algumas datas festivas, como Natal e Réveillon, em que alguns hotéis da Rede oferecem deliciosas ceias preparadas por experientes chefs, além de programação especial com presença do Papai Noel, música ao vivo e queima de fogos. E, neste ano, as ações também estão garantidas, atendendo todos as orientações das autoridades de saúde.

A empresa também é referência quando o assunto é carnaval. Nesta época do ano acontece duas feijoadas com atrações especiais, como bateria de escolas de samba, passistas e blocos carnavalescos, sempre acompanhados de um delicioso cardápio. Em 2019, a feijoada carnavalesca reuniu mais de 900 pessoas e ainda conquistou o bronze na categoria evento promocional do Prêmio Caio, iniciativa que reconhece empresas e profissionais de Turismo e Eventos.

Responsabilidade social

Com base em um dos seus principais pilares, a Sustentabilidade, a Rede Windsor Hoteis investe em iniciativas que valorizam e promovem a cultura do Rio de Janeiro. Um exemplo disso, é o projeto social “Escola de Artes do Spanta”, que há mais de três anos, recebe o apoio da empresa via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS/RJ). A ação consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais, artes cênicas, expressão corporal e atividades psicossociais para cerca de 100 crianças e adolescentes da comunidade do Santa Marta.

Da mesma forma, a Rede também patrocina espetáculos clássicos, como é o caso das produções realizadas pela Dell ´Arte, proporcionando o acesso de centenas de crianças e adolescentes de ONGs cariocas às apresentações.

Os dois projetos conquistaram, respectivamente, ouro e prata na categoria de Sustentabilidade do Prêmio Caio em 2019. No ano anterior, o projeto Rotas Culturais, também patrocinado pela Rede, que proporciona visitas guiadas gratuitas pelo centro do Rio de Janeiro, conquistou bronze na mesma premiação.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.