Recomposição corporal é nova terminologia para tratar do emagrecimento

Via Italia lança três SUVs e um Superesportivo
12 de novembro de 2018
A.N PM – a nova marca das sócias Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, da A.Niemeyer
12 de novembro de 2018

Nova abordagem sobre o tema traz queima de gordura com preservação e/ou ganho de massa magra muscular com a combinação de exercícios de alta intensidade, alternância de temperatura e descanso

Diminuir os índices de gordura e aumentar a massa magra: esse é o segredo para emagrecer com saúde. No entanto, a abordagem médica atual traz um novo conceito para o tema, colocando a recomposição corporal em evidência no que diz respeito à conquista da sua melhor forma física. O assunto foi abordado pelo Renato Uehbe, médico do esporte do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, em evento realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo, cidade de onde vem grande parte dos clientes do Spa. “A recomposição corporal é o método mais atual para dar uma visão mais global da estrutura do corpo do cliente. Hoje não é possível mais se basear somente no IMC, no peso indicado na balança ou na quantidade de calorias ingerida por dia”, afirma.

Foi pensando nisso que o Kurotel criou o Treino Metabólico: um protocolo exclusivo que ativa o metabolismo de forma mais eficiente para reduzir gordura, preservando e, de preferência, aumentando a massa magra, associado a novas tecnologias para diminuição de medidas. Tudo isso respaldado pelos conceitos atuais da fisiologia do exercício associados à recuperação ativano frio e ao planejamento alimentar.Os resultados podem ser sentidos a partir de três semanas de treino, inclusive na redução dos níveis de triglicérides.

“O sucesso para se conquistar a recomposição corporal é a combinação de exercício, treinos de alta intensidade, dieta e recuperação em ambiente climatizado, destaca o médico, que sinaliza não existir milagres para se conquistar esse resultado. “É preciso priorizar a saúde e encontrar brechas na agenda para incluir o treino na rotina: uma hora de exercício por dia é capaz de anular os efeitos de ficar sentado oito horas”, diz o especialista.

Segundo ele, estamos perdendo o prazer pelo movimento. “Hoje já nem rimos com os músculos faciais: usamos emoticons para sinalizar nossas emoções, as frutas já vêm cortadas e descascadas e por aí vai. Esquecemos que um importante remédio que existe no planeta é o exercício, já que melhora todas as funções do corpo”, confirma dr. Renato que alerta para o imediatismo e a cultura do hipermedicamento e da hiperconectividade. “Melhorar a composição corporal exige dedicação, persistência e tempo, ou seja, se movimentar e deixar as redes sociais para buscar mais saúde. Cada dia que passa é uma oportunidade mudar as nossas vidas para melhor”, finaliza.

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.