Recém-abertura do JOALI BEING, nas Ilhas Maldivas, marca um novo conceito de viagem de bem-estar

Minor Hotels fecha parceria com a Pousada Papaya Container, em Ubatuba
4 de maio de 2022
Alexandre Pires traz show de três horas de duração a Curitiba
5 de maio de 2022

JOALI BEING, inaugurado em novembro de 2021, é um templo de bem-estar, em meio a exuberante natureza das Ilhas Maldivas e acaba de entrar no Guia Travel&Leisure dos melhores novos hotéis de 2022

O resort é o primeiro e único destinado exclusivamente para uma verdadeira viagem de “wellbeing” e reconexão, através do Centro de Aprendizagem da ilha, que oferece experiências e terapias restauradoras com especialistas.

O destino inovador abriga 39 salas de tratamento, 68 vilas exclusivas – 33 vilas na praia e 35 vilas no mar, todas com piscinas privativas, e até quatro quartos, para viajantes que viajam sozinhas (solo travellers), grupo de amigas, casais e famílias com jovens acima de 14 anos. JOALI BEING está localizado em uma ilha privativa, com espaços únicos, terapias e experiências de cura. A natureza é o centro da vida do JOALI BEING, sendo completamente comprometido com a sustentabilidade e o caminho para uma vida leve.

JOALI BEING se junta à propriedade irmã JOALI Maldivas, a 15 minutos de distância, com a missão de inspirar a descoberta da verdadeira “alegria de viver”.

Localizado na ilha isolada de Bodufushi em Raa Atol, JOALI BEING possui 68 vilas privadas na praia e água, opções gastronômicas deliciosas, naturais e orgânicas, programas de imersão individualizados e sob medida para cada estilo de vida e objetivos, uma série de oficinas educativas e aulas guiadas por especialistas em bem-estar, mestres em nutrição e herbalistas, em espaços construídos sob os preceitos da arquitetura biofílica, que oferece aos mais diversos ambientes itens naturais capazes de melhorar a saúde, além de garantir bem-estar, tudo com o compromisso inabalável com a conservação e sustentabilidade.

JOALI BEING é um retiro de bem-estar diferente de qualquer outro no mundo; um destino transformador que visa inspirar e despertar as mais profundas conexões conscientes com o eu, uns com os outros e com o meio ambiente, melhorando nossa relação com o mundo natural ao nosso redor, nossos corpos e mentes“, diz o gerente geral Özgür Cengīz. “Cada elemento desta ilha do bem-estar trabalha em conjunto, para trazer à vida momentos únicos“.

LOCALIZAÇÃO

Cercada por águas azuis cristalinas, praias intocadas e uma paisagem exuberante, a ilha privada de Bodufushi, no Atol de Raa, é o lar idílico do JOALI BEING. A um curto voo de 40 minutos de hidroavião, a partir do Aeroporto Internacional de Malé, com a opção de um transporte privado, o destino transporta os visitantes para um mundo paralelo.

DESIGN

O conceito arquitetônico do templo do bem-estar foi guiado e executado por arquitetos do renomado estúdio de design Autoban, juntamente com a Atolye4N, que também liderou o conceito de design do resort da mesma rede, JOALI MALDIVES. Com o principal propósito e compromisso de preservar, respeitar e conectar-se com a paisagem local, o retiro foi construído usando princípios de design biofílico, que é um sistema científico de integração da arquitetura e design, com a natureza, com o objetivo de alcançar a harmonia eliminando vibrações negativas e aumentando o fluxo de energia da ilha. Ao fazê-lo, a floresta selvagem da ilha também permanece intocada.

ACOMODAÇÕES

Lar de 33 vilas de praia (Beach Villas) e 35 vilas sobre a água (Water Villas), a ilha possui um total de 68 acomodações e treze categorias diferentes de villas, entre opções de um, dois, três e quatro quartos, todas servidas por um Jadugar pessoal, que significa “mágico habilidoso” em Dhivehi, língua local. Os interiores das vilas foram projetados de acordo com o ambiente natural, mantendo a beleza e o equilíbrio do habitat. Inspiradas nas ondas marítimas, conchas e texturas verdes, as espaçosas acomodações apresentam linhas descontraídas e fluídas, que servem como uma extensão do Oceano Índico.

PROGRAMAS DE BEM-ESTAR IMERSIVOS NA NATUREZA

O grande diferencial do JOALI BEING é ser um exclusivo retiro de bem-estar imersivo nas Ilhas Maldivas, e o início de uma jornada transformadora de conexão consigo mesma e de contato com a natureza para descobrir a verdadeira “leveza” que a vida pode ter. Tudo gira em torno dos quatro pilares únicos do retiro – mente, microbioma, pele, energia. O programa segue o caminho da educação para formar pessoas que desejam viver uma vida mais leve, em seu dia a dia, levando conhecimento e experiências da viagem de bem-estar do JOALI BEING.

Baseadas na ciência moderna e nas tradições antigas, os hóspedes são guiados em uma jornada de autodescoberta e renovação, saboreando a alegria do aqui e agora. Uma equipe dedicada de especialistas em naturopatia, terapeutas e especialistas em movimento, trabalham para ajudar a definir objetivos, nutrir com empatia e cocriar momentos únicos.

OS QUATRO PILARES

No centro das ofertas e experiências transformadoras do retiro estão os Quatro Pilares do JOALI BEING, que foram criados em conjunto com um professor de Oxford, e são usados como guia para personalizar a jornada de cada indivíduo para a transcendência, autodescoberta e renovação:

  • Mente: Cultivar contentamento e paz de espírito através da terapia do som e de práticas mentais e corporais
  • Microbioma: Formar uma compreensão mais profunda da conexão entre corpo, mente e nutrição, ao mesmo tempo em que melhora os hábitos alimentares, de acordo com o ritmo circadiano do corpo.
  • Pele: Iluminar a pele com terapias rejuvenescedoras, a partir de rituais atemporais e em pesquisas avançadas ao redor do mundo
  • Energia: Reequilibrar o sistema nervoso e otimizar o fluxo de energia através de práticas inteligentes de movimento e terapias restauradoras.

PROGRAMAS DE IMERSÃO

Variando de cinco noites a três semanas, os programas personalizados de imersão do JOALI BEING são projetados para reequilibrar os Quatro Pilares criados pelo retiro, convidando os visitantes a embarcar em uma jornada personalizada após uma Análise de Movimento Inteligente e Avaliação Integrativa de Saúde. Os Programas de Imersão podem ser adaptados para áreas de força e vitalidade, clareza mental e bem-estar, equilíbrio hormonal, saúde da mulher, reequilíbrio digestivo e de peso, sono restaurador, além de movimento e alinhamento

para boa saúde e imunidade. Oferecendo uma vasta gama de programas projetados para serem moldados em direção ao objetivo de cada indivíduo, esses programas incluem:

  • Descoberta: Orienta os hóspedes sobre um caminho de bem-estar e oferece uma seleção curada de sessões mentais e corporais, orientação nutricional, práticas de autocuidado e rituais de atenção plena que introduzem e estabelecem as bases dos Quatro Pilares do JOALI BEING.
  • Energia: Esta imersão foi projetada para ajudar a alcançar o bem-estar físico e mental. Por meio de análises inteligentes de movimento, sessões criativas de exercícios e tratamentos de balanceamento de energia, a conexão mente-corpo dos participantes será reforçada para construir resiliência e reenergizar todo o ser, permitindo que se retorne com um novo senso de equilíbrio.
  • Pele: Como a pele é um reflexo da saúde interior, essa imersão combina orientação nutricional com tratamentos corporais e faciais elaborados para trazer uma nova sensação de confiança e brilho, alimentando o Microbioma através de sessões culinárias personalizadas e experiências especializadas.
  • Mente: Com foco no desenvolvimento de práticas de atenção plena para cultivar a consciência de sentimentos, pensamentos, sensações corporais e arredores, os especialistas em JOALI BEING orientam o hóspede através de um processo de construção da atenção plena para melhorar o bem-estar, superar o estresse e maximizar o desempenho e a produtividade. As viagens dos hóspedes incluem práticas de aterramento e restauração, como sessões de terapia sonora, tratamentos de balanceamento de energia e exercícios de movimento consciente que são projetados para cultivar vitalidade, força interior e resiliência para navegar pelos desafios do mundo moderno.
  • Reequilíbrio de Peso: Essa imersão ajuda os hóspedes a entender seu ponto de partida pessoal através de uma consulta nutricional integrada aprofundada, onde é capaz de mapear sua jornada pessoal que abrange cozinha consciente e sessões de movimento personalizadas. Isso leva à descoberta de novas informações, como composição corporal, forma, postura e equilíbrio, e taxa metabólica para ajudar a formar uma compreensão e apreciação mais profundas do corpo e permitir uma integração de novos hábitos de estilo de vida.

Além disso, a JOALI BEING conta com uma equipe dedicada de naturopatas, terapeutas, especialistas em movimentos e nutricionistas que trabalham em estreita colaboração com os consultores de bem-estar pessoal dos hóspedes ao longo de cada jornada personalizada para garantir que a transcendência seja alcançada e uma sensação de ausência de peso e leveza sejam alcançadas.

ESPAÇOS TRANSFORMADORES

JOALI BEING apresenta uma coleção de espaços transformadores, juntamente com 39 salas de tratamento construídas sobre o mar e espalhadas pela ilha, que se integram à natureza para melhorar as jornadas dos hóspedes, e ajudar nos processos de cura e renovação, proporcionando infinitas oportunidades de reflexão, movimento e crescimento.

  • Areka: Lar de experiências de bem-estar totalmente imersivas, terapias científicas benéficas e serviços de diagnóstico, programas de aprendizagem, tratamentos especializados de cura terapêutica e alternativa, além de instalações de fitness e um deck de meditação sobre a água.
  • Core – Movement & Fitness Spaces: Especialistas dedicados ao movimento orientam os hóspedes através de instalações de mente e corpo, incluindo salas de diagnóstico, salas de treinamento privadas, estúdio multiuso, sala de ginástica e Ocean Sala.
  • Kaashi – Hydrotherapy Hall: Honra a tradição de cura através da água, experimentando os poderes de limpeza da Banya russa, Aufguss Sauna, e a tranquilidade da Sala Sensorial.
  • Seda – Sound Therapy Hall: O equilíbrio interno é restaurado através da harmonia curativa da música e vibração, criada pelo visionário de cura sonora e colaborador Aurelio C. Hammer
  • The Discovery Sound Path: O oásis de terapia sonora ao ar livre que ressoa com os ritmos naturais da ilha.
  • AKTAR: CENTRO de herbologia do JOALI BEING, inspirado no poder curativo das ervas. Na AKTAR, os hóspedes podem abordar preocupações em torno da Mente, Pele, Microbioma e Energia com o herbalista residente, especializada na preparação de remédios naturais usando ervas, especiarias e óleos essenciais. Também está localizada neste espaço uma biblioteca com curadoria, além de oficinas interativas nas quais os visitantes aprenderão os benefícios dos chás de ervas e aprenderão a fazer cremes corporais naturais, máscaras faciais e óleos de massagem.

ARTES CULINÁRIAS

Foco central no JOALI BEING, a gastronomia segue os preceitos da culinária “earth to table”, ou seja, da “Terra-à-Mesa”, prometendo aos hóspedes a origem real dos ingredientes, com alimentos frescos e colhidos localmente, que suportam pequenas fazendas e são de origem sustentável. Todas as ofertas culinárias são habilmente curadas ao lado dos especialistas em nutrição, proporcionando uma variedade vibrante de sabores e com opções saudáveis e indulgentes. As experiências gastronômicas podem ser apreciadas onde os hóspedes desejarem; seja em um banco de areia privada, espaços de selva imersivos na natureza, ou uma casa de árvore de tartaruga convidativa. Os hóspedes também têm a opção de sessões de nutrição personalizadas, recomendações de menu e aulas interativas de culinária nutricional.

FLOW: O espaço de jantar interativo de plano aberto é formado por três cozinhas exclusivas, Plantae servindo culinária vegetariana e vegana, Su com foco na tarifa pescatariana oceano-a-mesa e B’Well com menu assinado, incluindo uma seleção de refeições “Terra-à-Mesa”.

Mojo: O santuário de praia tropical da Ilha, para quem quer aproveitar o pôr-do-sol de tirar o fôlego, Mojo está localizado em um sundeck de três camadas e é o local ideal para almoçar e aproveitar o final do dia à beira da piscina. O Mojo também abriga o sai tea lounge, onde os hóspedes podem explorar a incrível variedade de cervejas, e participar de cerimônias de chá e sessões de aprendizagem organizadas pelo sommelier de chá residente.

ATIVIDADES DE RECREAÇÃO & LAZER

Oferecendo tudo, desde aventuras emocionantes na água e momentos relaxantes, até programas de nutrição personalizados, aulas de bem-estar e muito mais, a JOALI BEING tem curadoria de uma variedade de atividades e oportunidades que permitem aos hóspedes melhorar sua jornada única durante o retiro.

O Centro de Aprendizagem: Oferece uma série de oficinas educativas e aulas experienciais, incluindo sessões de aprendizagem, em alinhamento com a crença do retiro de que a compreensão é a chave para criar e sustentar o verdadeiro bem-estar.

Aulas de Bem-Estar & Oficinas: Inspira, educa e eleva os hóspedes, permitindo que eles explorem as tradições de atenção plena, nutrição, saúde e bem-estar com as amplas aulas e oficinas regularmente oferecidas pelos especialistas residentes do retiro.

Marine & Land Sports: Com JOALI BEING cercado por paisagens vibrantes incomparadas, o retiro cria itinerários excepcionais que permitem aos hóspedes explorar e desfrutar das maravilhas da natureza. As atividades incluem embarcar em um iate fretado ou excursões de dhoni, conhecer comunidades das Ilhas Maldivas locais através de experiências imersivas, rotinas de fitness ao ar livre e exercícios revigorantes no ambiente exuberante circundante, quadras de tênis e muito mais.

Sala inspiradora: Esta biblioteca bem abastecida na ilha oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar das histórias ou expandir o conhecimento.

SUSTENTABILIDADE & CONSERVAÇÃO

O JOALI BEING decretou diversas iniciativas e parcerias para manter a preservação da natureza e da paisagem circundante. O retiro abriga um dos três santuários de conservação de tartarugas nas Maldivas, bem como um Projeto de Restauração de Recifes e um viveiro de corais. A marca JOALI também está colaborando com a EarthCheck, o principal grupo de benchmarking científico, certificação e consultoria do mundo para viagens e turismo, em iniciativas impactantes de sustentabilidade de longo prazo. A infraestrutura de sustentabilidade da ilha inclui uma usina de engarrafamento de água dessalinizante, captação de água da chuva e um sistema de reciclagem de águas cinzentas, um triturador e reciclador de vidro, um compostor de resíduos de alimentos de 1750 alimentos e triturador de resíduos vegetais para fertilização, e uma estação de tratamento biológico de águas residuais para descarga segura.

VALORES DAS DIÁRIAS 

As diárias iniciais das vilas do JOALI BEING começam em $2.035 e os programas de imersão, que incluem diversos tratamentos de bem-estar, de 5, 7 ou 12 noites, têm valores a partir de $ 1.665.

Para mais informações e reservar, fale com seu agente de viagem ou visite joalibeing.com.

Sobre JOALI BEING

Recém-inaugurado, a JOALI BEING é um templo de bem-estar, em meio a exuberante natureza das Ilhas Maldivas e acaba de entrar no guia Travel&Leisure dos melhores novos hotéis de 2022. O retiro inovador convida os hóspedes para uma verdadeira viagem de bem-estar e reconexão, através do Centro de Aprendizagem da ilha, que oferece experiências e terapias restauradoras com especialistas. O destino inovador abriga um total de 68 vilas exclusivas – 33 vilas na praia e 35 vilas no mar, todas com piscinas privativas, opção entre 13 categorias e até quatro quartos, para grupos de amigos, casais e famílias com jovens acima de 14 anos. JOALI BEING está localizado em uma ilha privativa, com espaços únicos, terapias e experiências de cura. A natureza é o centro da vida do JOALI BEING, sendo completamente comprometido com a sustentabilidade e o caminho para uma vida leve.